Desafio Pérolas da Organização # 1 - Arrumando a Cama

01 fevereiro 2012 |

Estou participando do Desafio sobre organização que a Alessandra do blog Tomando uma chávena de chá propôs. 


Quem acompanha meu blog, sabe que adoro organização e concordo com a Alessandra que a organização da casa começa pelo nosso quarto, pela nossa cama.


Na verdade, na verdade eu arrumo a cama somente nos finais de semana...PERAÍ...nos outros dias tem alguém que arruma pra mim, cof, cof...é a minha fiel escudeira, super braço direito (e esquerdo também), que já trabalha aqui em casa há 11 anos.
Hoje eu falei pra ela: Capricha, estica bem o lençol, que minha cama vai aparecer lá no bloguinho,rsrs.




Tenho que confessar que nunca fui de usar colcha na cama, não curto, não vejo graça, então no período de calor eu só deixo com lençol. No inverno ponho um edredom ou cobre-leito, que vai ficar valendo como se fosse uma colcha.
Aqui em casa a cama é arrumada TODOS os dias, depois do café da manhã.
O lençol de baixo tem sempre elástico pra facilitar a vida e o de cima fica sempre esticadinho e com o lado iguais.

  • Troco a roupa de cama 1 vez por semana.
  • Viro o colchão 1 vez por mês e se neste dia estiver sol, ponho pra fora de casa pra dar uma boa arejada.


Quando a gente arruma a cama, fica motivada a arrumar o quarto todo, então são roupas que vão pro cesto de roupa suja, sapatos que são guardados, livros e agendas arrumados no criado mudo, outros papeis que vão pro seu devido lugar: ou pro lixo, ou pra gaveta de contas pagas ou pra pasta de contas a pagar.


Participe também deste desafio. 
Vá até o blog da Alê e veja como é fácil.

Bjs♥

30 comentários:

Adriana Balreira disse...

Adorei o desafio. Eu até o ano passado (quanto tempo, né???...rsrs...) eu só dobrava o lençol que me cobria e ajeitava os travesseiros e pronto. Agora não, todos os dias cubro a cama com a colcha e deixo arrumadissima minha cama.
Beijos
Adriana

Alessandra Rigazzo disse...

Adorei seu post e o último parágrafo está perfeito! Concordo plenamente.
Tõ levando tudo pro Chávena!

Bjo

Lauisa Sousa disse...

Oi Neli quanto tempo né? estou sumida de tudo..enfim voltando aos poucos...amei sua cama um lushoooo...odeio arrumar cama, quem faz pra mim é maridex..mas amo uma cama arrumada sabe..bem esticada.beijos

Geh*** disse...

Muito bom esse desafio não é??? Atitudes simples mas que fazem uma diferença enorme.
Arrumo a cama todos os dias e não saio do meu quarto sem tudo estar em seu devido lugar. E concordo com você, nossa motivação pra uma casa mais organizada começa no quarto.

B-jokassssssssss

Luciana Aragão disse...

Nely,

Como estou de férias faço tudo que falei no blog, do jeitinho que esta escrito lá, agora na proxima semana começam as aulas pela manha cedinho e ja to na preocupação da cama porque gosto de arrumar e colocar colchas diferentes.

Eu adorei a ideia da Ale, adoro tudo que diz respeito a organização de casa. O unico prblema é o maridão desorganizado kkkkk, eu to aqui pra isso...

bejos e te vejo em breve nos novos posts.

Casinha da TICA ♥ disse...

Amei o desafio,a cama ficou perfeita.
Xeroooo

Karine disse...

Ufa! me identifiquei muito com o seu post, pensei que fosse só eu que não gostasse de colcha; e eu também só arrumo a cama no fds, já que a minha funcionária faz isso por mim durante a semana. Meu quarto é pequeno, não tem espaço pra cadeira ou outro móvel para acomodar a colcha à noite, e eu não consigo colocá-la no chão, por exemplo.
bjk

Marta disse...

Que legal, estamos participando juntas.....Adoraria ter uma fiel esculdeira também....mas tudo bem, vou viovendo e tentando viver....



!!!!beijokas!!!!


.

janeladesonho.blogspot disse...

Neli , tenho um toc : cama desarrumada , fico louca quando vejo uma , depois de colocar a agua para ferver volto para o quarto e arrumo a cama , e se eu durmo até tarde ou marido e por acaso voltarei a dormir , jamis deito sem arruma-la , dou meia volta , e deito , minha filha diz que é coisa de maluco !!!! bjimmmiluminado

Uma parte de mim disse...

Oiii Neli!
Vim conhecer teu cantinho do aconchego e de cara já gostei de tua cama e os criados mudos suspensos, são suspensos não é?
Também acho que o fato de arrumar a cama já dá aquela esticada para a limpeza do quarto,bjos.

Janete disse...

Oi amigaaa!!!! Que linda sua cama!!! Tbm vou participar desse desafio, e que desafio(!)...mas uma coisa acredito ser unanimidade, a arrumação começa mesmo pela cama da gente, arrumou a cama, aí a inspiração de arrumar o resto surge.

Dona Amélia disse...

Mamys é fissurada em cama bem arrumada, e acabei aprendendo com ela!Mas a minha só fica mesmo arrumadinha quando eu volto do trabalho, pq o maridoco nem é tão chegado aos detalhes... rs

Xerinhos, bonita!
Paty

Zizi disse...

Neli, adorei sua organização, ela me inspira!
estou fazendo parte do desafio, com o objtivo de me organizar melhor. Já arrumei camas melhores, esticava os lençóis!
Adorei sua mesinha de cabeceira
bjos

Lu disse...

Oi Neli,boa noite!
eu arrumo a minha depois do café também.
mas a coisa que me desanima é louça na pia,parece que elas se multiplicam ao longo das refeições rs,mas eu ainda compro uma lava-louças.
Beijo Lu.

Cláudia disse...

Olá Neli, que bom que você uma fiel escudeira a tanto tempo, nem procuro e nem quero por enquanto, até preciso, mas já passei por cada uma.

Como seu lençol é florido está parecendo uma colcha na foto. É bem prático também usar o lençol como colcha.

beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ficou ótimo...e no verão realmente eu também só uso o lençol!
Estou de olho por aqui!
Bjs e boas energias!
CamomilaRosa

Imac by Artes disse...

Gostei desse desafio!
Sua cama ficou linda de viver. Parabéns para escudeira!
Abraços! boa noite e um amanhã radiante pra ti.

Myriam disse...

Com certeza, a cama é um item importante. Quando deixamos arrumadinha, dá uma outra cara no ambiente, mesmo porque, quando vc chega em casa, após um dia de trabalho é reconfortante chegar ao quarto com a caminha arrumada. Não vou participar do desafio, mas valeu o post. Bjs

Beth Salvia disse...

NELY eu também não arrumo a minha cama, dai resolvi não participar de blogagem coletiva.

Realmente precisamos de vocação e persistência e isso eu tenho, bjs

Ana Pierri disse...

Ola Neli, bom dia.

Eu voltei, voltei para ficar, sumi tive de tudo crises, felicidades, tudo mesmo, mas a cama continua a mesma sempre arrumadinha, saio do quarto já com ela arrumada e sou euzinha quem arruma adoraria ter um personal arrumeitor de camas (kkk).
Um super beijo.
Ana Pierri

Adelaide Araçai disse...

Neli estou voutando de férias e já me atualizei em seu blog.. vou comentar alguns posts todos aqui para facilitar minha vida...só dessa vez tá?

Quanto a organização eu conforme amadureci (ohhh!!) comecei a aproveitar mais...antes consegui viver com uma cama desarrumada agora prefiro ela arrumada - adorei seu post vou visitar as ourtas do desafio para ver se me inspiro.

Olha eu também tenho um caderno onde coloco alguns pensamentos e acontecimentos para que minha filha tome conhecimento num futuro onde eu não estiver presente para contar.

E quanto a assadeira,li seu post e perguntei a minha filha o que ela acredita ser uma assadeira ela sorriu e falou a mulher do assador...rsrs Entõ expliquei, mas confesso a você que faz tempo não ouvia essa palavra com essa utilização.

Muita Luz e Paz
Abraços

Cíntia disse...

Olá Neli!Também sou fã de uma cama esticadinha,todo dia depois do café tbm estico lençol e coloco um cobre-leito por cima. Não suporto ver minha cama bagunçada.Colcha só uso fim de semana, durante a semana não cola.
Beijinhoss e ótima quinta.

Vilma Silva disse...

Oii que bacana seu post, adorei

bjs


http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

Josiana Leite disse...

Arrumar a cama minha mãe me falava que era primeira coisa a ser feita, uma cama arrumada um dia organizado, muito boa essa blogagem adorei estar aqui e ver sua cama saber sua rotina de organização, grande abraço

Fabiani Páscoli disse...

Que cama gostosa, da vontade de deitar nesse lençol esticadinho, eu gosto de cobre leito, acho que de tudo é o mais prático, eu so dobro ele na beirada da cama e no outro dia é só desdobrar. Legal esse desafio. Bjinhos...

Lola disse...

Delícia de blogagem que incentiva a gente a ser mais ordeira né Neli? hahahaha
Amei seu quarto. Lindo e com cara de especial! E vc faz muita coisa como eu, como deixar uma coberta sempre à mão!

Bjs

Miriam disse...

Olá Neli,

Realmente se a cama estiver arrumadinha, começamos a organizar o restante e quando tudo fica organizado, fica bem fácil de levar a vida...
Acredito que organização é tudo...

Tenha uma noite tranquila e serena!!

1000 Beijokinhas

monica ventura disse...

Olá Neli, obrigado pela sua visita e seu carinho.
Adorei seu post,concordo ctg,eu nunca deixo minha cama sem fazer,marido todos os dias ajuda a fazer,aqui com o frio a cama leva muita roupa e é trabalhosa,se estivesse em casa iria participar.Beijinhos amiga e um feliz Domingo

Marion Creutzberg disse...

Ooooi, Neli... a parede zebrada? desenhei (mão livre e olhômetro) e depois pintei com tinta acrílica preta. A parede já estava pintada de branco. Pra inspirar os traços, olhei umas imagens de zebras, mesmo. É fácil, mas demorou uns 3 dias, pois passei duas mãos em todas as litras pretas, pra destacar bem! Tudo pelo desejo da filha..., que tb ajudou! Abs.

Elaine Cristina disse...

Conheço muitas pessoas que não gostam de usar colcha na cama!
Da maneira que está já está linda!!

Uma excelente semana para ti!

Bjs

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.