Meus Cadernos - O que será que tem neles?


Eu sempre gostei de escrever, mas escrever em papel, gosto de fazer letra bonita, igual criança quando começa um caderno novo e quer ver tudo bem bonitinho, sem rasuras ou letra feia.
Então, antes de ter meu blog eu escrevia muito em cadernos.
Quando lia algo interessante na net eu imprimia e depois passava a limpo em um caderno.


Tenho esses dois, o vermelho já está completo, o de sapinho verde está no meio e anda abandonado desde que criei o blog.


Depois que criei o blog, acabou o tempo disponível que tinha para copiar o que achava interessante.
Vocês nem imaginam o que tem neles, vai desde receita de xarope de guapo, numerologia, crônicas, dicas sobre uma infinidade de coisas, que dariam posts e mais posts se fosse transcrever pro blog, só não faço isso pois quando copiava nunca salvei as fontes de onde eu peguei, então não acho legal eu passar isso pro blog sem citar as fontes.


Mas este caderno, com essa menina fofa na capa é bem mais especial.
Na verdade ele é uma espécie de diário.
Vou contar como ele surgiu...
Tem horas que a gente se dá conta que tem sentimentos e pensamentos que JAMAIS demonstramos, aí me bateu um medo de partir desta vida sem que meus filhos soubessem um pouco mais de mim.
Me lembrei de um filme baseado num livro da Danielle Steel, onde uma personagem, sabendo que iria morrer, escreve cartas para seus filhos lerem depois que ela partir.
Gostei da ideia e pus em prática neste caderno. Tem épocas que escrevo mais, em outras escrevo menos.
Na verdade eu me refiro a este caderno como "Carta aos Meus Filhos", nele, abro mesmo o meu coração. 
Assim como a personagem da Danielle Steel, eu posso morrer a qualquer tempo, não é mesmo? Então, além do blog, que salvo periodicamente, meus filhos também terão meu diário escrito de próprio punho, bem mais profundo e revelador.

Ah! esses cadernos não deixam de ser uma forma de organizar ideias e pensamentos.
Deixo pra outro post meu caderno sobre o blog e os de receitas.
Bjs♥

30 comentários:

Luciana Aragão postou o comentário número:

Neli, eu sou viciada em caderninhos, agendas...ainda continuo anotando de tudo.
Na adolescencia eu escrevia em diário, até códigos tinha kkkkkkkk
Uma vez um amigo me disse assim: somente as meninas boas escrevem em diário...pois as más não tem tempo para isto. kkkkkkk nunca esqueçi da frase dele.
Depois que casei as anotações também mudaram um pouco...escrevo também as dívidas, coisas que irei fazer, comprar...etc...
agora, depois do computador dá preguiça de escrever mesmo....é o vicio...

beijos

Carolina Delacroix postou o comentário número:

Que fofa essa história de caderninhos...eu nunca fui de escrever mto em caderno, agenda nada de vez em quando que escrevo em folhas soltas e só. rs

Estou seguindo o blog, passa lá no meu e se gostar segue tbm ;)

http://senhoritamarmelada.blogspot.com/

Bjos

Edna postou o comentário número:

Neli que coisa linda..... vc é fantastica.. e assim vc jamais sera esquecida,porque com o tempo vamos nos esquecendo dos fatos..Minha irmã faz um diário, para cada filho, mas é da vida deles.. agora adultos estão encantados com tudo..ela mandou fazer até uma encardenação,e eles cobram qdo ela demora a narrar. Admiro muito quem tem o dom de traduzir em palavras tudo que sente.
bjs com carinho
Edna .

Edna postou o comentário número:

amei sua ideia do caderninhu para os filhos, sempre pensei em um dia fazer isso , mas achava que era bobeira, agora vejo que assim como eu essas bobeiras sçai bastantes importantes, e vou fazer d tudo pra por essa ideia em pratica , bjs .

Del Rodrigues postou o comentário número:

Olá Neli ,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
Será que vc pode me dar uma força?
Conto com a sua ajuda!
Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
Obrigada!Paz e Luz!
Esse é o link:
http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

Del Rodrigues postou o comentário número:

Olá Neli ,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
Será que vc pode me dar uma força?
Conto com a sua ajuda!
Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
Obrigada!Paz e Luz!
Esse é o link:
http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

KIKA ARTESANATO EM GERAL postou o comentário número:

passei para te conhecer e tbm seu cantinho que é uma delicia adorei tudo por aqui,amei os caderninhos eu também sou viciada em cadernos de cabeceira,deixo um Big beijo e votos de um domingo abençoado,e espero sua visitinha lá no meu cantinho,e caso queira segui-lo ficarei mega feliz:)
http://artesdakikapt.blogspot.com/

Lu - Babalu postou o comentário número:

Oiii! Adorei esse post! Tem a ver comigo também! Sempre gostei de anotar coisinhas e pensamentos (a diferença é que provavelmente minha letra não chegue aos pés da sua, é muito feia!) e tenho um que também foi abandonado depois que criei o blog! hunf! Esses dias peguei um deles e estava lendo... nossa! é muito bom! sempre penso em retomá-lo, mas fico com preguiça (ui, que feio!)... tenho que dar um jeito nisso! Sabe o que fiquei pensando? Que os seus ficariam ainda mais lindos com uma repaginada com folhas de scrap, já pensou nisso? Beijos

Carol postou o comentário número:

Tenho agendas onde escrevo alguns dias, sempre quando quero saber quando aconteceu algo vou logo procurar. Queimei também tantas outras que queria mesmo apagar de minha vida rs.
Muito bom escrever.
Beijos

Liliane de Paula postou o comentário número:

Tb lembro Neli, todo tempo, que para morrer basta está viva.
Gosto muito de escrever. Ainda tenho cadernos.
Mas, agora prefiro anotar as coisas na agenda e todo ano para anotações de uma para outra.

Lola postou o comentário número:

Que bacana isso de anotar coisas interessantes Neli. Sim, porque eu também gosto de fazer isso! Fica como um diário de pensamentos né?

Bjs

Nárriman postou o comentário número:

Neli, vc acredita que eu também já tive essa ideia? Os cadernos acabaram se perdendo nas inúmeras mudanças que fiz na vida e até hj eu tenho em minha memória alguns trechos gravados. Acho legal sua ideia, mas não me animaria a recomeçar, fiquei frustrada! rss
Bjs e ótimo domingo!!!

Lu postou o comentário número:

Oi Neli,boa tarde!!
Que coisa mais linda esse diário que você está fazendo para seus filhos eles vão amar esse carinho.
beijo Lu

Beth Salvia postou o comentário número:

Linda essa meninice muita de nós preservamos, disse uma psicologa amiga, que a infancia é mais marcante que qquer época, portanto guardamos as felicidades(manias bonitinhas) e os traumas (que geram fobias na fase adulta)Parabéns pelos cadderninhos, tenho essa mania, mas realmente a net foi tirando d emim, portanto as crianças de hj já não terão mais memória escrita, bjs

Carla Patrícia postou o comentário número:

Oi Neli!
Sempre amei escrever e ainda hoje tenho muitas agendas onde anotei durante anos, frases, poesias, pensamentos, receitas...tudo!Também mantenho um caderno unde escrevo para meus filhos e que á cheio de um amor tão intenso que sempre que leio, choro! Mesmo com internet e todas as modernidades tecnológicas que inventaram, a ecrita de próprio punho e os cadernos de lembranças continuam eternos, né?

Tem selinho pra ti lá no blog!Aceita?
link:
http://pathyarteira.blogspot.com/2012/01/domingo-com-selinho.html

Beijos e bom restinho de domingo!
Carla Patrícia
http://pathyarteira.blogspot.com

Lu postou o comentário número:

Oi Neli,boa noite!!
ganhei um selinho do Kreativ Blog Awaard e adoraria dividir com você.
Beijo Lu

Miriam postou o comentário número:

Olá Neli,

Adorei o teu post, também tenho as minhas anotações em Blocos, Caderninhos e Pastas, nossa é tão bom registrar os nossos momentos e pensamentos...e quem sabe um dia quando daqui partirmos, possa ser de utilidade para pelo menos matar a SAUDADE!!!!!

Feliz Fim de Domingo...
Que a Sua Semana seja Perfeitinha!!!
1000 Beijokinhas

Diacuy postou o comentário número:

Neli, Tenho uma amiga que a irmã morreu antes dos 40 de câncer e escreveu cartas aos tres filhos durante o periodo da doença, quando os meninos fizeram 16, 18 e 20 anos (ano passado) essa minha amiga entregou as cartas aos sobrinhos, foi um momento emocionante de amor,saudade e admiração.
Continue escrevendo.
bj

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) postou o comentário número:

Oi Nely, tudo bem querida, amei ler esta sua postagem viu. Foi como se estivesse conversando mesmo comigo. Sabe Nely, já pensei em fazer isso de escrever um caderninho para deixar para quando eu morrer, no ano passado perdi minha mãe, e hj a gente vive encontrando anotações dela em várias coisas, livros, cartões e como eu queria encontrar algo escrito por ela falando de nós, acho que iria nos confortar um pouquinho mais .... sei lá. Beijinhos querida, vc deve ter a letra linda já que adora escrever.

Bia Jubiart postou o comentário número:

Bom dia Neli!

Quando fiquei gestante do segundo filhote temporão, fiz um diário de gravidez até ele completar um ano (hoje tem 06 anos). De vez em quando corro lá p/ ler e matar saudades da natividade...

Registro em caderninho e diário nunca será ultrapassado pela tecnologia, ainda tem muito muita gente que nem nós rsrsrsrsr.

Uma semana maravilhosa p/ vc!

Beijooooooooooooo

Milena postou o comentário número:

Também adoro escrever, gosto de caderno novo, canetas novas e coloridas. Mas ao contrário de você, nunca escrevi diários íntimos, a não ser na infância. Morro de vergonha de escrever algo que seja pessoal e outras pessoas possam ver. Apesar disso acho sua ideia louvável. Assisti ao filme, que é bem interessante por sinal.

Boa semana.

Drinha... postou o comentário número:

Oi

Adorava escrever não só em cadernos, mas principalmente em agendas, tinha várias!!!! Com versos, poemas, reflexões... sem contar o diário... rs
Gostoso lembrar dessa época...

Mas dp o tempo foi ficando escasso e abandonei este hobby de vez...
Agora só escrevo no blog!!!!!!

Muito legal seu post


bjs e ótima semana

Mari Rodrigues postou o comentário número:

Também sempre gostei de escrever em cadernos, diários ou não. Tinha pilhas deles, pois não gostava de jogar fora, só fazia quando estavam muito velhos.
Adorei passar por aqui...
Bjos, Mari.
http://artmarirodrigues.blogspot.com/

Geh*** postou o comentário número:

Eu também gosto de escrever bastante, com letra bonita e com todo caprichosa. Sou do tipo que se errar alguma palavra, rasgo a folha e começo tudo de novo, também não gosto de rasuras. Semana passada fiz um caderno de "ideias e inspirações" e um de "Desabafos". É muito bom pra gente. O mais legal é que depois de muito tempo, você o lê e se diverte e vê com mais clareza sua evolução e lembra de momentos que sua memória já havia guardado.

B-jokasssssssssss

Cristina Rossetti postou o comentário número:

Neli,
Lindinhos os seus cadernos, na época que eu estudava, passavamos um caderninho cada página tinha perguntas tipo: nome completo, endereço, nome do pai da mãe dos irmãos, o que gostava, de quem gostava e assim passava de aluna para aluna, virava o ano e trocavam os alunos, mas a lembrança ficava. Hoje sobrou só um caderninho e os filhos adoram ver o que eu pensava naquela época com 15 e 16 anos e eu fico tentando lembrar o nome e os rostos que ficam até embaçados.
Beijos e até mais,
Cris

Rosana Remor postou o comentário número:

MINHA LINDA, EU AMO ESCREVER...ACHO QUE POR ISSO, SOU PROFESSORA!!TENHO MUITA COISA ANOTADA EM VÁRIOS CADERNOS,LEIO E RELEIO MUITAS VEZES...A GENTE VAI ESCREVENDO A NOSSA HISTÓRIA!BJS!

Maitê Rodrigues postou o comentário número:

Oi, Neli!!
Legal essa sua ideia de escrever pra seus filhos. Eu tb gostava de escrever, em agendas, frases ou pensamentos q me tocavam, pra tentar introduzir no meu modo de pensar. Parabéns por ser tão organizada!! Bjs.

botão de chocolate postou o comentário número:

Oi Nelique bom que estou de volta estava com saudades, e adorei seus caderninhos.Esse para seus filhos eu achei muito bom, quando crescerem tenho certeza que vão adorar.Sabe Neli eu escrevo muito quando estou meio deprê é a forma que encontrei de por para fora coisas que não conseguiria falar pra ninguem,escrevo em folhas de papel e guardo, mas quando melhoro jogo tudo no lixo,não guardo nada.Essa ideia dos filhos vou tentar fazer quem sabe .Beijooos LU.É sempre muito bom passar por aqui.Beijoos e ótimo ano pra você e toda familia

Veronica Kraemer postou o comentário número:

Neli querida, que lindos cadernos , assim como seus conteúdos.
Eu também adoro escrever, mas outro dia joguei todos os meus diários fora... Precisava me libertar, sabe?
Mas , como escrever pra mim também é uma necessidade, continuo com meus diários!
Adorei sua idéia, Neli!!!
Bjosssssssssss e uma semana abençoada pra ti
Vero

Bibia Bueno postou o comentário número:

Ai, vou confessar, tenho planos para os meus, mas eles continuam em branco... :X