O que o Blog te Deu? O que o Blog te tirou?

14 setembro 2011 |
Desde que criei meu blog vejo muitas coisas com outros olhos. Passei a conhecer um universo que, de outra forma, jamais me seria revelado.
Outro dia parei pra pensar: o que o blog me deu? O que o blog me tirou?


Ganhei com o blog:
  • Não sinto mais necessidade de ler revistas: sempre adorei ler revistas, de qualquer tipo, sobre todos os assuntos, hoje, não tenho mais essa necessidade (nem tempo), pois, seguindo tantos blogs eu sacio minha sede de informação. E se ainda quero ler alguma revista, normalmente leio na versão on line. Atualmente sou assinante de uma revista, fiz a assinatura pois o preço estava bem convidativo, mas confesso que dou uma olhada bem por cima, somente naquilo que interessa mesmo.
  • Ideias, ideias e mais ideias: nunca em toda a minha vida vi tanta informação sobre assuntos que gosto, aglutinados num só lugar.
  • Amigos virtuais: antes do blog eu nunca tinha feito amigos virtuais, até corria disso, pois do meu ponto de vista, essas amizades começavam em salas de bate papo, sempre homem e mulher e normalmente tomavam o rumo da paquera (tô fora!). Com meu blog conheci o Admirável Mundo Novo das amizades virtuais, algumas já se tornaram reais. Outro dia, no meu curso de pintura, eu contava que no domingo estava no twitter com uma amiga de Sinop (@CissaBranco) e outra de Jacareí (@Cibeleite) conversando sobre sonhos e acampamento , minha professora, que resistia até poucos dias à internet (pode?) me questionou como eu tinha certeza que elas eram confiáveis, que eram realmente daquelas cidades? Só quem vive nesse universo paralelo sabe a resposta, mas foi bem difícil explicar para ela nossa vida aqui dentro.
  • Aprendi mais sobre geografia: isso graças às amigas que moram nos mais diferentes lugares e que me deixam curiosa para saber onde fica, e graças ao Google Mapas que mata essa minha curiosidade.
Perdi com o blog:
  • Minhas plantas já não são mais as mesmas: antes eu tinha uma rotina diária com minhas plantas, regava sempre, fazia podas periódicas, tirava quase que diariamente as folhas secas, remexia a terra, adubava...mas hoje, a rotina não é mais a mesma.
  • Leio menos livros: antes eu sempre comprava livros, pegava emprestado de amigos e do Centro Cultural da minha cidade, hoje isso acontece de forma bem mais espaçada. Faço parte de um círculo do livro, mas já tenho uns 4 livros da fila de espera para serem lidos.
  • O encantamento por alguns amigos reais: explico...você chega para um amigo e fala que tem um blog e pede pra pessoa conhecer seu espaço virtual, mas aí a pessoa vira e fala "acha que eu tenho tempo pra isso?"...peraí, calma, parece até que tô pedindo pra pessoa contrair uma doença contagiosa, cruzes! Não tem tempo de ver o blog de um amigo que só vai levar uns 2 minutos na semana, ou até menos, e você sabe que esse seu amigo que NÃO tem tempo cuida da Colheita Feliz, da Mini Fazenda e sei lá mais o que, então, pra esse amigo, o meu conceito sobre ele, cai um pouquinho...
  • Fico menos tempo com a família: a internet, quer você queira, quer não, isola a gente, tá certo que muitas vezes em que estou no computador os filhotes estão à minha volta, procuro compensar esse tempo de outra forma, mas marido reclama, as vezes entende e releva, mas as vezes acha que passo da conta. #prontofalei
E com você? O que o blog te deu? O que o blog te tirou? 

Bjs♥

49 comentários:

si disse...

OI Nely poxa vida ,vc falou tudo,eu sinto tudo isto tambem em relaçao ao meu jardinzinho .....em relaçao a marido ,filho,mas ganhei tudo exatamente o que exatamente vc falou ,informaçoes mil sobre artesanato aprendi a costurar,aprendi novos idiomas que adoro..como italiano alemao em um site chamado livemocha e aqui mesmo nos blogs...e reaprendi meu ingles,e fiz mil coisas em artesanato como vintage cottage caixas.....e tecidinhos...muito legal seu post amiga...adorei
abraço sisi

Geh*** disse...

Olá miguxa!!!!
O que me deu?? Muito conhecimento, criatividade, ideias e ânimo.
O que me tirou???? Fico horas navegando pelos blogs e deixo muitos afazeres adiados e marido ta reclamando da atenção.

b-jokas

Anna Rachel disse...

Neli QueridA, q bacanérrino esse seu post. Tb já me fiz essa pergunta e em alguns pontos estou contigo (revistas, amigos reais e virtuais).
Recarreguei minhas baterias nas férias e vim te agradecer pela incrível indicação do meu destino após retornar de NY.
eu tinha mais 5 dias livres e através de seu post de férias em família decidi ir para Foz do Iguaçu visitar toda aquela natureza exuberante e tb a usina de Itaipu.
Foi bárbaro!!! OBRIGADÍSSIMA!!
Ahhhhh, parabéns pelo novo visual do bloguito. Ficou MUITO LINDO e mto mais dinâmico.
Bj no coração. ;D

Edna disse...

Neli
(apesar das tristezas a vida continua)...e fiquei encantada com seu post.é realmente tudo isso.. amo esse mundo virtual.e tb ganhei muito com ele ,conhecimentos..inspirações.e muitas amigas, assim como vc que se tornou real
e recebi muito carinhos.. o que perdi .rssss foi meu tempo livre para criar..confeccionar..fico aqui me encantando e nem quero fazer mais nada, só alimentando a alma... navegando..e sonhando.

bjs Edna

Elen disse...

Gostei desse post...

me fez pensar bastante

abraços cheirosos

Carol disse...

Também ganhei e perdi com o mundo virtual, mas acho que é natural. O mundo todo anda muito superficial mesmo e as blogueiras acabam encontrando boas amizades por aqui já que nem sempre as encontram em seu cotidiano "real".
Beijos

Renata Rossini disse...

Oi Nely, td bem???
Precisamos marcar um encontro entre nós blogueiras né? rsrs
Hummmm tenho até medo de falar pois tenho datas com compromissos e pra variar duas festas no mesmo dia em novembro aff :(
Mas vamos combinar tá!
Bom vc já disse tudo né, comigo acontece das pessoas falarem que eu não tenho o que fazer..parece que fico no computador o dia inteiro e digo: GENTE É TÃO GOSTOSO A AMIZADE QUE FAZEMOS COM AS MENINAS(OS) DOS BLOGS QUE PARECE QUE NÓS NOS CONHECEMOS A ZILHÕES DE ANOS rsrs.....mas eles não entendem..fazer o que né :p
E quando ganhamos alguma coisa então......aff se vem algo de comer logo falam..ai vc vai comer isso, e se tiver alguma coisa.......nossa fico mega feliz..sabe porque? PORQUE COMO TUDO SOZINHAAAA rsrs e deixo bem claro que essas opiniões não vem de dentro da minha casa não tá.
BEIJOS AMIGA E BOA SEMANA

Silvia Mingardi disse...

Bom dia Neli... você disse tudo... Ganhei muito com esse mundo Bloguistico... fiz amigas que amo demais (nunca pensei que isso pudesse acontecer, sem conhecer),
sempre gostei de artesanato mais esse mundo me dá idéias lindas... sinto falta quando a amiga não vem na casinha da gente dizer o que achou... mas as vezes a gente fica borococho e deixa a desejar...
Eu amo demais tudo isso...
Com você eu aprendi a me organizar, fiz minha primeira decoupage seguindo seus passos, e o Bolo de caneca, a receitinha é sua... também o doce de banana... e vou fazer essa carne ao leite... hummmm que delicia...
Tenha um excelente dia...
Beijos!!!

Lu disse...

Oi Neli,bom dia!!
Adorei o post poderia virar blogagem coletiva.
O que ganhei foi muitas amizades,virtuais e reais,minha auto estima em relação as minhas artinhas aumentou graças ao incentivo que recebo das Amigas,quando vejo materiais para artesanato ou alguma coisa que está lá no cantinho jogado minha cabeça fervilha de idéias reciclativas rs,
aprendi sobre cultura e costumes de outros Países,(google tradudor Ilove You rs),como se diz é realmente é uma janela para o mundo é só sabermos o que olhar.
O que perdi foi a vontade de ver novelas rs,gastar dindin na Banca de revistas,a compulsão de jogar tudo fora e comprar novo,as vezes um simples prego resolve.
Sabe que tenho algumas conhecidas que quando eu comentei que tinha um blog mudaram da agua para o vinho mal falam comigo rs,outras falaram que não tem tempo de ver essas coisas,acho que é difícil para algumas pessoas entender nosso mundo virtual com amizades reais.
Parabéns pela postagem.
Beijo Lu

Lola disse...

Post super interessante porque outro dia mesmo pensei em estar meio de saco cheio do blog....tem dias que parece que vira obrigação blogar! Mas ele me trouxe tantas alegrias e aprendizado, que vc também falou aqui, que não dá pra deixá-lo de lado! hehehehe Conclusão: amo blogs, inclusive o meu! rs


Bjs Neli!

Rosana Remor disse...

MENINA,ACHAVA QUE ESTAS COISAS SÓ ACONTECIAM COMIGO...AINDA ACRESCENTO,DEIXEI DE COZINHAR MAIS,FAÇO COMIDINHAS MAIS SIMPLES!!E DE VEZ EM QUANDO, QUEIMO O ARROZ!!KKKK!!!MAS ADORO MEU BLOG E ESTAS AMIZADES QUERIDAS,COMO A SUA!!BJS!!

Bibia Bueno disse...

Interessante esse post. Já pensei nisso. Eu acho que o blog em si não me tira nada sério. Postar é rapidinho, atualizá-lo não atrapalha minha vida. O que me toma um pouco o tempo é visitar os blogs amigos. Já não dou conta de esponder todo mundo e também visitar os blogs que são importantes pra mim e ainda tenho problemas de adorar passear por novos. Não consigo despreender da atenção que gostaria.

Sabe, Neli, eu posso até deixar uma ou outra coisa de lado para priorizar meu blog. Faço isso mesmo. Confesso. Mas todo mundo faz isso por algum hobby, não? Eu aceito o meu. E outra: eu FAÇO mais coisas por causa do blog. Se eu acorod com preguiça e penso em ficar o dia todo em casa vendo televeisão, levanto da cama correndo e saio com meu marido e filha! Antes de voltar a blogar sobre meu interesses, eu não conseguia VISUALIZAR minha vida.

E nesse tempo que eu "perco" quando devia estar estudando ou assistindo um filme, eu ganho qualidade. Pois foi na blogsfera que achei ânimo e direção para aquilo que fui estudar, por aqui descobri muitos filmes bons que assisti, programas,músicas e até perdi 15 kg porque me animei com blogs de dieta. Minhas unhas? Não deixo mais de lado porque quero tirar foto e mostrar!

Não perco tempo na blogsfera, eu invisto!!!

Quanto aos amigos reais, tento não envolvê-los nisso. Não comento nem nada, nem passo link e até dou uma escondida de leve (tipo no Facebook escolho para o grupo de blogueirasreceberem o link e o resto não). Só quem tem blog entende quem bloga.

No fim, acho que meu blog é uma terapia. O bem que me faz tem mais relação comigo diretamente com a ferramenta do que com seguidores, feedback, etc. Eu me sinto na obrigação de cuidar bem da minha vida porque consigo visualizá-la. Pra quem sofre de fadiga crônica, fibromialgia é importante não se enfiar em casa.

Falei demais?

Beijosss!
Bia ♠♠
bibiabueno.com.br

Janete disse...

Oi Neli!!!! Valeu pela dica do esmalte vermelho... eu já tinha ouvido falar mesmo que era bom, vou deixar dar uma crescidinha né, aí vou apostar no vermlho sim, até pq acho lindíssimo unhas vermelhas. Terei as minhas pode apostar...rsrsrs. Bjos

Bianca Pires disse...

Já ouvi comentarem que não tenho o que fazer por isso tenho um blog, e são justamente essas pessoas não tem um vida interessante nem pra criar um blog. São pessoas que só sabem reclamar, só nos procuram pra sugar nossas as boas energias que captamos na blogosfera, rs. São pessoas ocupadas e que não tem tempo nem pra si, quanto mais pra mergulhar no maravilhoso mundo dos blogs.

*Ateliê Nini Artes* disse...

Olha eu concordo com vc em todos os pontos, mas sabe quando eu percebi que estava deixando minha vida de lado para ficar no blog eu parei e estipulei um tempo por dia para o blog assim consigo ter tempo para as outras coisas!

Bjs; Nini

Joana Abreu disse...

Engraçado... Em relação a perder um pouco o encantamento com os amigos... Tb passei por isso e pelos mesmos motivos que vc expôs. Tenho menos tempo para minha casa, percebi que ando meio relapsa... Tb estou lendo menos.

Ganhei mais conhecimento, ampliou meus horizontes, blogs e culturas lá de fora e daqui, muita coisa interessante e boa.

No frigir dos ovos: mais prós que contras

Beijinhos

Telma Maciel disse...

É, amiga... as vantagens são essas mesmo: mtas ideias, criatividade vai a mil! Os amigos virtuais sempre estão mais presentes que os reais...
Mas acho q a gente perde mto se não souber dosar msm... antes eu lia uns dois ou três livros por MÊS! Agora... deve ter umas duas semanas q to lendo um mesmo livro e tô na metade. O detalhe é q estou adorando ele! Como pode? rs
Conheci algumas amigas aqui em BH por causa do blog. Hj praticamente só eu tenho blog. E elas dizem isso msm: não tem tempo. Sou uma à toa, fazer o q? kkkk ADORO visitar blogs, mas isso acaba afastando os amigos reais msm...
E qndo eu tinha notebook, levava pra festas, crê? A família geral reclamava! kkkk Hoje até mesmo em casa eu TENTO dosar... mas como tenho ralado um bocado durante o dia, quero ficar à noite. Mas aí tem o marido tbm... rs
É complicado e difícil pesar se faz mais bem ou mal, mas é só saber dosar o vício que tudo fica bem! rs
Beijão!

Elaine Gaspareto disse...

Neli,
Como me identifiquei com este post! Tirando a parte dos livros(pois continuo lendo muito)eu poderia ter escrito isso tudo.
Me empresta a ideia? Devolvo lavada e passada rsrsrsrs
Beijosssss

Drika disse...

Como a maior parte das meninas, me identifiquei totalmente com o blog.. A gente tem menos tempo pra vida com essa coisa de internet, mas não da ainda assim pr viver ver ela neh...
E qto as amigos reais, adorei saber q meu mundo é normal! hahaah
bjkas

Uma parte de mim disse...

Oii Neli me identifiquei tanto com esse post rsrsr parece que foi escrito p mim!, foi bom que de cera forma vou dosar e priorizar agumas coisa.Depois deste ganhaste mais uma seguidora,bjo. =)

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Neli amiga!

Esse post me coube como uma luva! Nossa! Parece que vc me entrevistou...rsrsrs, de verdade!! A parte do conceito que tinha por alguns 'amigos' não caiu, despencou!!!
Absorvi e absorvo TUDO o que há de melhor na blogosfera, e no mundo virtual, porque tbém fiz amigos fora do mundo bloguístico, e os amo mesmo! O ruim é que sempre tem que acontecer algo de ruim, e acabei me desentendendo com uma blogueira(que tbém já não gostava tanto...infelizmente!). Nada é perfeito.

E quanto a família é bem verdade, às horas no computador passam rápido demais, quando vejo já se foram 3 ou 4 horas sem perceber, nossa! Aí é correr atrás do tempo perdido.

Beijoss gêmea de situações/e pensamentos virtuais...rs.

Lola disse...

O blog me expandiu o olhar, deixei de ver meu proprio umbigo para olhar para outras pessoas, quebrou preconceitos, e me distrai bastante.
O blog me tirou: tempo, tempo e tempo. Fico atenta senão negligencio, casa, marido, filho, fotografia (outro hobby que tenho, livros, revistas, mundo lá fora).
bj grande
Lola
Ah sou um pouco como sua professora: Desconfiada. tenho medo de postar fotos dos meus filhos por ex.

Dona Amélia disse...

É amiga, vc está certíssima! Nada é 100% nessa vida e a net menos ainda! rs Ganha-se muito, poque a net aproxima os distantes, mas tb se perde um bocado, porque essa mesma net, afasta os próximos...
O segredo é ser como o mestre zen: procurar sempre o caminho do meio! ;oD

Xêros
Paty

Bia Jubiart disse...

Bom dia Bella!

Boa perguntas! O que me deu foi muito parecido com o seu, o que me tirou foi o tempo, tudo ficou mais just time. Estou tentando criar uma rotina, de manhã fico no blog das 7:00 ás 8:00 hs, Dou uma rápida olhada próximo das 12:00, p/ ver e-mails, retorno as 18:00, quando quero fazer um post mais elaborado e tranquilo acordo na madruga e me divirto... Em tempo ainda não abri mão de nada, aumentei as plantinhas, leio os meus livros, e estou até lendo mais, e comecei a postar sobre... E fim de semana cervejinha com maridão e tempo para o filhote é sagrado!

Beijoooooooo e lindo dia p/ vc! Aqui já encerrando o meu tempo!

Adelaide Araçai disse...

Neli, eu ainda não entrei na fase de "o blog me tirar coisas". Ele tem agregado e claro feito com que eu me torne o OHHH!! da conversa, amigos da filha acham um luxo, a mãe dela ter twitter (que ainda não consigo mexer direito é muito rápido...rsrs) orkut, facebook e blog, além do msn e e-mail normal...coisa que só adolescente tem, por isso estou mais próxima da minha filha sempre estamos juntas na sal,a ela no note e eu no pc. A noite é o marido que usa, mas ficamos juntos no mesmo ambiente e mostramos uns aos outros aquilo que achamos legal ou não. Minhas leituras sempre faço 1h pela manhã, um livro por semana. E revistas sempre foram só eventuais, ainda faço. Fiz amizades e descobri que tem mais pessoas que pensam e agem como eu. Me senti mais integrada a sociedade do que no mundo real, pois no real as pessoas fazem mais pose e são mais moralistas do que no mundo virtual. Agora já consigo ficar sozinha em casa sem sentir solidão. Tenho vocês.
O lado ruim, espero nunca descobrir.

Abraços

Andreia Lica disse...

Neli,

Pensei sobre tudo isso que vc falou, mas o blog me trouxe mais coisas do que tirou...conheci pessoas maaravilhosas e algumas passaram do virtual para o real, o blog me fez me conhecer mais...quando não estou a fim de blogar, vou ler, ver tv, bordar...é simples..

Bjão

botão de chocolate disse...

OI Neli, que coisa mais louca,é tudo isso nada mais nada menos, acho que você falou exatamente tudo que vai na minha cabeça.Só sinto muito pelo jardim(hahaha)Beijooos LU

Cadinho RoCo disse...

O blog que assino é continuidade do meu trabalho missão, que é escrever. Hoje ele também atende à demanda do que pinto e isso pra mim é muito útil. Não sei precisar o que ganho ou perco com o blog. Gosto de assinar meu blog e de visitar outros blogs também.
Cadinho RoCo

Margaret disse...

tem muito tempo que lido com internet e conheci muitas pessoas legais atraves dela, inclusive o Bi.
Fiquei pensando no que o blog me tirou e de repente pensei que tirou minha falta de dor nas costas. Mas nao é verdade porque ja trabalho no computador, entao com blog ou sem blog eu teria a dor ne?
Eu tambem sempre gostei de ler e hoje em dia meu horario de ler é na hora que vou fazer cocô. (pode falar de cocô aqui no teu blog?) rs...
Entao...como eu vou ao banheiro 4x por dia, entao consigo ler bastante e o livro da vez ta sempre la me esperando.
Tambem gosto de fuçar minhas plantas, então umas 3x por semana no final da tarde dou uma voltinha por elas e vejo o que cada uma ta precisando.
Mas na vida é sempre assim ne? a gente ganha umas coisas e perde outras e botando na balança e se souber equilibrar da tudo certo.
Muito bom seu post. adorei.
Ahhh...eu tenho um amigo que diz que quem tem blog é só dondoca e quem nao tem o que fazer. Como é meu amigo e tambem meu chefe, provo pra ele que esta errado sendo hiper eficiente no meu trabalho e sem deixar o blog de lado.
Beijinho (ja to te seguindo)
Margaret

Cissa Branco disse...

Neli,

Também acreditava que esse mundo não era para mim, até descobri-lo, perdi algumas coisa, acho que a questão do tempo e em relação aos amigos, foi como com vc, mas a leitura aumentou, porque descobri os ebooks, leio cerca de 3 livros por semana. O que me deu? carinho, mimo, compreensão, sabedoria, tranquilidade, acho que os prós são muito melhores e maiores que os contras. Não se preocupe com sua professora, às vezes nem eu acredito que moro aqui, rs.
beijos

Karen, viagens e outras coisitas más ... disse...

O seu post me fez refletir o porque de eu não estar conseguindo atualizar diariamente o meu blog.
Tenho tido a semana muito corrida e no final de semana é o único tempo de ficar com o maridão, organizar as coisas em casa ou viajar. E não quero fazer do blog uma obrigação e sim um lazer.
Adorei o post.
Beijos.

Karen, viagens e outras coisitas más ... disse...

Sim, esqueci de dizer que o seu blog tá lindo de viver.
Beijocas.

Gaby disse...

Oi Nely,
É verdade quando dizemos pra alguem do mundo real que temos um blog já dizem que frescura, pra que serve isso? Pessoas com mente fechada isso sim.
Só sei que me faz muito feliz.

Bjs e um ótimo fim de semana.

Juliana Nascimento disse...

Ei Nely!

Amei esse post, acho que todas nós identificamos com algum ponto dele.E o tal da pessoa achar que amizade virutal é furada e que blog é frescura me dá nos nervos. Hoje digo com certeza que tem amigos virtuais no meu blog que me conhece melhor do que "amigos reais" de anos, que as vezes nem reparam se estou triste ou feliz...
O blog ainda não me tirou nada, mas vai acabar me tirando o trabalho se continuar viciada assim.kkkkkk

Beijos e bom fim de semana!

monica ventura disse...

Olá querida,obrigado pela sua visita,fico muito feliz,venho sempre aqui,mas não estava podendo deixar comentários,concordo consigo,no sentido de que nossos blogs nos trazem muitas coisas boas e que tbm nos tiram pk ficamos viciadas e passamos muito tempo na net.Amiga bom final de semana e muitos beijinhos

Ia Maluf disse...

Oi Neli!

Eu sou nova na blogosfera (até já tive um blog há alguns anos, mas por pouco tempo).

Ainda não tive tempo de contabilizar como o blog mudou a minha vida. Por enquanto só posso dizer que eu adoro escrever. E procuro fazer só nas horas vagas, quando o resto da família está ocupada... Mas tem tempo para eu perceber as consequências...

Bjs, adorei a reflexão!
Ia

Delicatto Atelier disse...

Oi Neli,

Acredito que muitas pessoas se identificaram com o seu texto, inclusive eu. Mas o melhor de tudo é que o blog mais dá do que tira e a satisfação que ele nos proporciona não dá para medir. No nosso cantinho temos a liberdade de fazermos, escrevermos e mostrarmos o que quisermos, nos sentimos em casa, à vontade.

Bjs

Bertha

Luci Cardinelli disse...

Neli, que post fantástico! me fez parar para pensar. Ele me deu muito mais do que me tirou, pois mesmo nas situações ruins a gente aprende alguma coisa, não é?
Acho que vou escrever sobre isso, posso? :)

Eu vim agradecer o carinho lá no Bicha Fêmea, obrigada!

beijos e ótimo final de semana!

Faniquito disse...

Oii, querida !!!

Que bela idéia para um post, adorei a tua abordagem.

Eu mais ganhei do que perdi.Eu amplei meus conhecimentos através dos blogs amigos , como vc não preciso mais de tantas revistas, fiz amizades sinceras e sabe, no começo eu dizia para as amigas ditas como reais que tinha um blog e aí me olhavam com aquela cara de "tadinha ela não tem o q fazer" que por sinal não é muito diferente da cara que fazem qdo digo que adoro fazer croche, trico.hehehe Mas ainda assim tem 2 ou 3 amigas minhas que lêem meu blog -de vez em qdo, pq elas não tem muito tempo.hehehehe
Tô nem aí com as observações delas ...quero mais é curtir meu bloguinho e as amigas que tenho por causa dele e que deixam meu dia muito melhor !!!

Lindo findi

Beijinhos

Ana ...a que fala a beça.hehehe

Clau Finotti disse...

Oi Neli!

Acho que esse post de uma forma ou de outra cabe como luva para todas as blogueiras.

Hoje me pego pensando em como eu vivia antes do blog...

Eu ganhei amigos, ideias, posso aqui divulgar meus pequenos projetos de solidariedade, consegui fazer com que até meu marido acompanhe meu blog,(agora ele assina, é fofo?rs), ganhei muito sorteio e presente, e hoje cada canto da minha casa lembra uma amiga (o seu tá num cantinho fofo, viu?).

A parte ruim é:

Abandonei quase totalmente o hábito de leitura, lia compulsivamente e agora estou praticamente há um ano sem ler um livro completo (até eu me assusto percebendo isso).

Compro revistas que não leio, porque estou na internet.

E assim por diante, nada diferente de todo mundo.

E quanto ao mundo real, muitas amigas acompanham e adoram meu blog. Muitas lêem escondidinhas tipo psicopata, afinal "blog é coisa de quem não tem o que fazer". Muitas falam na cara que não tem tempo pra acessar, e assim por diante.

Beijo grande.

Clau

Cíntia disse...

Excelente texto Neli!Então...meu jardim eu não abandonei,mas a leitura está bem atrasada :(
Quanto à família, estou equilibrada!Sorte minha que marido adora jogar xadrez no pc tbm,aí fica cada hora um pouquinho cada um.
O que ganhei? Tudo que vc tbm ganhou :) por isso não consigo deixar esse espaço.
Beijosssss
Ahh, achei o visual de teu blog lindooooooooooo.

Maite Rodrigues disse...

Oi, Neli!! Parabéns pelo blog. Qq dia vou mandar foto de algum trabalho meu, caso vc queira publicar. E quanto a esta reflexão sobre o q ganhamos ou perdemos com o blog, menina, vc escreveu umas coisas q parece q eu estava ditando (rsrsrs) - sobre o encantamento pelas amigas reais. Verdade: qdo falo do blog, umas até desdenham, como se fosse algo impensável. A grande maioria confessa mesmo q não viu; não tem tempo. Mas tempo é a gente que prioriza, né? E nem curiosidade pra saber o que a amiga tá fazendo...estranho!! mas, afinal, temos q ter maturidade pra não deixar q o mundo real se torne menos empolgante que o virtual, né? E é melhor sabermos conciliar os dois mundos... Abraços,

Cibele Leite disse...

Neli querida!

Vc disse tudo, concordo em todos os sentindos, deixei um pouco de lado a familia, e qdo eu falo do blog, todo mundo me acha um pouco maluca, mas meu filho, é em primeiro lugar, aida gosto muito de revistas, e minha plantas estão muito feinhas, e não leio nada ultimamente.

Beijokas

Renata Marques disse...

O blog para mim é uma terapia e tamb+em uma forma de guardar algums lembranças e me comunicar com os que estão longe. O que deixei de fazer foi ver televisão, praticamente não vejo mais, o resto continua como era antes. Gostei da reflexão.

Jô Bibas disse...

Cheguei aqui agora através da blogagem coletiva do Casa, corpo... Achei ótima essa reflexão. Colocando tudo na balança, continuo achando que meu blog vale a pena! Fico feliz por ter estado aqui também, a primeira de muitas visitas nesse domingo chuvoso.

www.arteamiga.wordpress.com

Duas Moças Prendadas ! disse...

Oi linda ,

Me identifiquei muito com este texto,menina, apesar de estar blogando a pouco tempo.A parte dos amigos , não cheguei a ouvir não tenho tempo , mas foi um descaso , rsss rssss !Te vi no mosaico e super amei , eu também estou lá .
Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e participar do sorteio/brincadeira :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
Beijo grande no coração
Lílian

Paulinha disse...

Neli querida que post bacana,vou pensar bem no assunto,pra falar verdade o meu blog ainda vai fazer 3 meses,então não da pra fazer um balanço muito bom disso,mas já dá pra sentir algumas mudanças sim.com certeza...
Te vi lá no mosaico da Re e vim dar uma passadinha por aqui para conferir seu post e amei!!!!
Também estou por lá,meu nº é o 199
Parabéns pelo blog que é super bacana e de bom gosto.Um beijo grande em seu coração e tudo de bom pra você!!

Aninha disse...

Vim direcionada pelo outro post, concordo muito com vc, mas acho que pesando os prós e os contras, ganhamos mais do que perdemos, bjs!!!

Miriam Bralli disse...

Agora fiquei aqui pensando...

quanto se perde e o que se ganha,na vida não existe escolhas sem perdas, já reparou???

Ou isso ou aquilo, então coloco na balança e digo que ganhei mais do que perdi...

pelo menos com o Blog está sendo assim...

1000 Beijokinhas

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.