Dicas para organizar as malas nas férias


Para que suas férias não vire um pesadelo e que você não fique mais estressada ao invés de curtir sua viagem, aqui vão algumas dicas de organização para sua viagem e para suas malas.


  • Se você já planejou com certa antecedência seu destino, se praia ou campo, se frio ou calor, já comece a comprar bem antes itens de vestuário que vc irá precisar, mas ainda não tem em seu guarda roupa. Se deixar prá última hora, as despesas irão parar lá nas alturas...muito cuidado!


  • Com relação aos calçados, leve sempre usados, pois normalmente você vai andar bastante, prá conhecer os lugares e aproveitar o passeio, então deixe a vaidade de lado e nem pense em estrear sapato na viagem. Se não resistir a tentação de um calçado novo, adquira-o pelo menos 1 semana antes e nesta semana, use-o vários dias, para lacear, para se acostumar ou, na pior das hipóteses, vendo que o dito cujo pega no seu pé, deixar ele em casa e ir com um bom, velho e amaciado que você já está acostumada.


  • Sou adepta das listas, tem coisas que dificilmente a gente vai esquecer, mas tem coisas menores que é bem fácil deixar para trás, então coloque tudo na lista, deixe essa lista (que pode ser meia folha de papel) dentro da sua bolsa ou carteira, assim, quando você lembrar de algum item, seja na fila do banco ou dentro do carro, você terá a lista sempre a mão. Nela você pode adicionar pendências a serem resolvidas antes de viajar.


  • Farmacinha: sempre leve uma. O que não pode faltar? Remédios de uso contínuo, além de antitérmico, analgésico, antigripal, antialérgico, digestivo, repelente, protetor solar,  esparadrapo e curativo.


  • Se for para lugar frio, não exagere levando muitos casacos pesados. Inclua 2, sendo um mais fino e outro mais pesado, invista nas roupas que serão usadas por baixo, são elas que fazem a diferença.


  • Faça uma lista do que contém na mala, ela será de grande utilidade, caso haja o inconveniente de extravio de bagagem ou furto da mesma.


  • Tenha uma necessaire só para aparelhos eletrônicos, hoje em dia esses itens ocupam muito espaço, porém a gente só percebe isso na hora que pegar os carregadores de celular, carregador de máquina digital, é fio prá tudo quanto é lado e se ficarem espalhados é perda de tempo na hora de procurá-los.

  • Faça uma pesquisa sobre o seu destino. Mesmo que seja saudável não agendar nada previamente, é sempre bom saber quais são os principais passeios, dicas de restaurantes, o que é interessante de ser conhecido e visitado.

  • Vacinas: verifique as vacinas obrigatórias para o destino que você escolheu e não se esqueça de levar a carteira de vacinação para provar que suas vacinas estão em dia.

  • Se for viajar de carro, leve um kit de "sobrevivência" contendo achocolatados e sucos em caixinhas longa vida, garrafinha(s) de água, frutas secas, barrinhas de cereal. Vale ressaltar que esse kit não é para ser consumido no decorrer da vigem, pois neste caso você fará diversas paradas. Ele servirá para situações inusitadas e de emergência, como ficar na estrada por conta de um pneu furado ou algum problema mecânico; estradas temporariamente interditadas em virtude de reparos no asfalto ou algum acidente, ou como já aconteceu comigo, ficar perdida...eu me perdi no interior do Rio Grande do Sul pros lado de São José dos Ausente e Bom Jesus.
Tenham boas férias e uma ótima viagem!!!

Bjs♥

19 comentários:

Cibele postou o comentário número:

Neli, essas dicas são ótimas, já levei roupas para viagem em excesso, sapatos em praia, já pensou? rsrsr já fiz cada coisa...

Obrigada pelo elogio das fotos, realmente estou melhorando nas imagens, e fiquei muito feliz com o seu elogio.

Beijokas

Adriana Balreira postou o comentário número:

NEli,
Acho que até para viagens de avião é bom levar na bolsa um kit de comidas (barra de ceral e/ou frutas secas). Eu viajei no carnaval e meu voo atrasou por conta de um temporal em SP e tivemos que ir para o Rio e ficamos dentro do avião por mais de 3hs. Como estava com barras de cereal na bolsa não passei fome! :)
Beijos
Adriana

Liliane de Paula postou o comentário número:

Neli, temos uma lista de viagem que me acompanha há "miles" anos. Não errei ainda em usa-la.
As dicas para organização é mesmo importantíssima.

Rosana Remor postou o comentário número:

Que boas dicas amiga!Isso que é organização!!Bjs querida!!

Carol postou o comentário número:

Suas dicas são ótimas. Um dia, quando eu por acaso tiver férias com direito a viagem, passeios e dinheiro, vou seguí-las direitinho.
Beijos

Joana Abreu postou o comentário número:

Ai, meu Deus!
Essa é a pior parte para mim. Tenho horror de arrumar malas. Sempre fico indecisa do que levar e do que não levar. E sempre, sempre, sempre, levo muuuiiita coisa, acabo ficando irritada com tanto peso, afff. rs
Gostei das dicas, só quero ver se seguirei rs
Beijinhos carinhosos

nemacharmosa postou o comentário número:

Oi Nely vou viajar não, marido aposentou, casa em obrar e o dinheiro ganhou asas rsrs, mas adorei as dicas, vou levar pro meu arquivo.
Beijos linda e boa noite

Edna postou o comentário número:

adorei suas dicas.....
faço uma confusão para arrumar a mala
gostaria levar tudo....rssss
mas organização é tudo na vida
bjs Edna

Neli Alves postou o comentário número:

Amei as dicas. Ajudam bastante, até copiei. rsrs

Querida amiga,
vocÊ acaba de ganhar um selinho. Está no meu blog para você copiar e seguir a regrinha ok?
http://blogdodomcaixote.blogspot.com
Bjks. Neli

Gaby postou o comentário número:

Olá Nely,
ótimas dicas sobre a organização de malas, valeu e obrigada pela visitinha.

Bjs

Araci postou o comentário número:

Fiquei super feliz em ter você como minha companheira nos blogues, prefiro o nome de companheira do que seguidora, mas é o nome que temos, mas isso não importa, o que é importante é sermos criativas, sinceras e aprendizes, sempre tendo Jesus para nos guiar. Suas dicas são sempre uteis, pena que não irei viajar nessas férias, mas será na próxima. Um grande beijo

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário número:

Oi Neli queridonaaa
Adorei as dicas, principalmente a dos sapatos, a gente anda anda e sapato apertando é o ó...
E os carregadores nem me fale...toda vez que viajava para casa de mamys esquecia o carregador do celular aff...
Mas agora marido tem uma necessaire só para os carregadores!
Amei amiga sua idéia de postar no twitter!! qual seu twitter para eu te seguir tb?
Se bem que entro tão pouquinho no twitter rsrs
Obrigada amiga!!!
Beijo flor!!!!
Ah se quiser copiar o post, ou fotos, fique a vontade tá?
Beijooooo

Fuchic - artesanato com tecidos postou o comentário número:

Neli! Acabei de tirar do forno a versão de hoje! Já está coberto e confeitado... e até já está parcialmente comido! :))
As crianças adoram mesmo!
Se vc quiser eu mando o pulo do gato pra você!
Vou postar as fotos desse que, apesar de ainda estar soltando fumacinha, já está sendo devidamente devorado...
*beijocas*

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário número:

Vou viajar na semana que vem e já ando pensando no que levar pra nao levar coisas demais, pois é sempre isso que fizemso rsss. Mas de carro eu ainda nao me importo, o pior é quanod vc tem que viajar carregando mala por aeroporto etc...
Mas adorei tuas dicas.
Querida Amiga, estou realizando o sorteio de um kit de 13 tecidinhos bem lindos em parceria com a Tecidos Crafts , vim te convidar a participar tb.
Obrigada , espero vc !!

Leila

Myriam postou o comentário número:

Comentando sobre esse POST muito legal, pois eu adoro essas cositas..rsrsrs adorei algo que sempre fiz, o "Kit Sobrevivencia", menina..isso é algo super útil, desde que as crianças eram pequenas eu levava, e isso nos tira de muitas enrrascadas, além de uma certa economia! ótimo post viu? Beijocas!!

Lilian Britto postou o comentário número:

Oi Neli!! Primeiro me deixe agradecer todo o carinho lá no meu blog, fiquei muito feliz c sua visita! Eu amei a idéia da Cissa sobre o Clube da Carta tbem! Quantas pessoas interessantes teremos oportunidade de conhecer né?! Estou super animada! E que dicas boas no seu post menina! Adorei!
Beijos, bom final de semana =*

@morenalilica

P.S.: Vc mora no interior de SP? Eu tbem =)

Cintia Branco postou o comentário número:

Neli,

Ótimas dicas, pena que não vou viajar, snif.
Seu comentário vai ficar guardadinho até o dia do sorteio para não haver dúvidas do processo, kkk.
Beijos e obrigada pelo carinho

Fernanda Reali postou o comentário número:

Superútil, vou repassar. eu acrescentaria na lista

* os recarregadores de baterias, que pesam e enchem o saco, mas temos que levar.

* Máscara de dormir, pois agente não sabe se vai poder dormir bem, então a máscara ajuda num cochilinho.

* Aparelho anti mosquito, Dramim, Buscopan e um antialérgico potente para aquelas emergências

* um bonequinho de estimação para as crianças pequenas dormirem abraçadas e não estranahrem a cama

beijooooo

Ana Pierri postou o comentário número:

Ola Neli bom dia,
Pena que não li seu post antes,
viajei e levei sapato novo, já sabe o que deu né.
Bjs.
Ana Pierri