Dieta Coletiva - 4ª Semana

24 janeiro 2011 |

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber



1 - Saladas Perigosas - aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, azeitonas, croutons e queijos, contém muitas calorias e gorduras saturadas, fique atenta! A melhor opção são as de folhas verdes, pepino, tomate e palmito, usando temperos leves e servidas junto com uma proteína, tb leve, como peito de frango ou peixe grelhado.



2 - Granola - Dá sensação de saciedade e energia, rica em fibras, mas tb contém açúcar, prefira a versão light/diet. Procure consumí-la no café da manhã, pois terá mais disposição e ainda tem o dia inteiro para gastar suas calorias.

3 - Água de Sabor - De morango, de limão de maçã-verde, elas contém aditivos, adoçantes e algumas até açúcar.

4 - Comida Japonesa - Um sushi tem entre 20 a 45 calorias, mas o problema é que come-se mtos de uma vez só. Limite o consumo até quatro unidades.

5 -Açaí - É uma fruta bem calórica, 100 gr. tem 248 calorias, mas o problema está nos acompanhamentos: banana, mel e granola. O ideal é consumí-lo puro e ainda em pequena quantidade.

6 - Barrinhas de Cereais - Elas tem em média, 100 calorias, então não devem ser cosumidas a vontade, são opções nos lanches intermediários. As que tem cobertura de chocolate então, nem pensar...

7 - Refrigerantes light ou zero - Eles não possuem calorias ou quase, mas contem adoçantes e segundo especialistas, o consumo de adoçantes aumenta o desejo por doces.


Fonte: www.minhavida.com.br

Minha semana: 

Basicamente foi igual a semana anterior.
Como disse no post abaixo deste, recebi o Kit da Mocóca, então acabei experimentando algumas das delícias desse kit...
Vi que tenho que prestar mta atenção ao consumo de água, pois ingerir 2L. ainda não é algo natural, então se eu dou uma vacilada, esqueço de beber água...policiamento constante.
Fim de semana difícil, para mim é complicado aliar RA com vida social, aff!

Bjs♥

10 comentários:

Leticia disse...

Estou adorando percorrer os posts das dicas da dieta coletiva!! E pegando várias receitas!!!
Amei!!!
Obrigada pelo comentário lá no blog! :-)
Beijos
lelê

Clau Finotti disse...

Oi Neli!

Ótimas dicas!

Não curto muito granola, mas a nutri indicou prá tomar com iogurte no lanche da tarde, então prefiro a sem açúcar.

Em compensação estou adorando os suquinhos naturalíssimos preparados na hora por mim.

Bjos.

Clau

RENATA REIS disse...

oi amiga, parabens pela força de vontade, boa semana!!! beijos!!!

Adelaide disse...

Adorei as dicas, sabe Neli eu já não consumo muito refri, mas quando o faço prefiro os comuns, acho que tudo que é light tem o sabor alterado...rsrs. A barinha eu substitui do 2 ou 3 castanhas mais pelo beneficio. Confesso que deixo meus finais de semana livre pois assim não sou a compania chata que não pode comer nada quando sai ou encontra amigos...e claro fora de casa tento fazer escolhas mais saudáveis. Amiga se eu tivesse um kit igual ao seu a semana toda eu ficaria aprontado comilanças....rsrs.
Mais acredito que o válido é aprendermos a nutrir o organismo de forma saudável, e isso leva tempo. Força amiga....você consegue
Tenha uma ótima semana
Abraços
http://euseivoucontar.blogspot.com

Fabiana Tardochi disse...

Super dicas mesmo. A gente acha que só comeu uma saladinha, mas quando se dá conta comeu uma refeição completa.
Bjs

Lola disse...

Oi Nely!

Gostei das suas dicas mas quero te fazer uma correção...na verdade, o açaí tem apenas 69 cal. por 100g da polpa em natura. Essa conta aí deve ser justamente com os acompanhamentos a que vc mesma referiu, como mel, granola e banana! No meu blog eu falei disso hoje ok?

Bjs

Alessandra disse...

Oii..
Foi bom vir aqui, havia esquecido da água, muito importante isso, não é mesmo? Vou incluir isso em nossa rotina a partir de hj!
Fiquei feliz com a visita, espero que volte.
Beijos e ótima semana.

Myriam disse...

Acho que essa dieta tá servindo também, para te deixar bem mais informada sobre o assunto Alimentação, e isso é muito bom, principalmente pelos seus filhos! Bjs

Cíntia disse...

Hummm estou de olho em suas dicas amiga,beijokas!

Neli Alves disse...

Cada vez mais eu gosto da Dieta Coletiva. Vamos aprendendo algumas coisas, revendo alguns conceitos. Muito bom. Obrigada por compartilhar.Bjks. Neli Alves

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.