Dieta Coletiva - 4ª Semana


7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber



1 - Saladas Perigosas - aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, azeitonas, croutons e queijos, contém muitas calorias e gorduras saturadas, fique atenta! A melhor opção são as de folhas verdes, pepino, tomate e palmito, usando temperos leves e servidas junto com uma proteína, tb leve, como peito de frango ou peixe grelhado.



2 - Granola - Dá sensação de saciedade e energia, rica em fibras, mas tb contém açúcar, prefira a versão light/diet. Procure consumí-la no café da manhã, pois terá mais disposição e ainda tem o dia inteiro para gastar suas calorias.

3 - Água de Sabor - De morango, de limão de maçã-verde, elas contém aditivos, adoçantes e algumas até açúcar.

4 - Comida Japonesa - Um sushi tem entre 20 a 45 calorias, mas o problema é que come-se mtos de uma vez só. Limite o consumo até quatro unidades.

5 -Açaí - É uma fruta bem calórica, 100 gr. tem 248 calorias, mas o problema está nos acompanhamentos: banana, mel e granola. O ideal é consumí-lo puro e ainda em pequena quantidade.

6 - Barrinhas de Cereais - Elas tem em média, 100 calorias, então não devem ser cosumidas a vontade, são opções nos lanches intermediários. As que tem cobertura de chocolate então, nem pensar...

7 - Refrigerantes light ou zero - Eles não possuem calorias ou quase, mas contem adoçantes e segundo especialistas, o consumo de adoçantes aumenta o desejo por doces.


Fonte: www.minhavida.com.br

Minha semana: 

Basicamente foi igual a semana anterior.
Como disse no post abaixo deste, recebi o Kit da Mocóca, então acabei experimentando algumas das delícias desse kit...
Vi que tenho que prestar mta atenção ao consumo de água, pois ingerir 2L. ainda não é algo natural, então se eu dou uma vacilada, esqueço de beber água...policiamento constante.
Fim de semana difícil, para mim é complicado aliar RA com vida social, aff!

Bjs♥

10 comentários:

Leticia postou o comentário número:

Estou adorando percorrer os posts das dicas da dieta coletiva!! E pegando várias receitas!!!
Amei!!!
Obrigada pelo comentário lá no blog! :-)
Beijos
lelê

Clau Finotti postou o comentário número:

Oi Neli!

Ótimas dicas!

Não curto muito granola, mas a nutri indicou prá tomar com iogurte no lanche da tarde, então prefiro a sem açúcar.

Em compensação estou adorando os suquinhos naturalíssimos preparados na hora por mim.

Bjos.

Clau

RENATA REIS postou o comentário número:

oi amiga, parabens pela força de vontade, boa semana!!! beijos!!!

Adelaide postou o comentário número:

Adorei as dicas, sabe Neli eu já não consumo muito refri, mas quando o faço prefiro os comuns, acho que tudo que é light tem o sabor alterado...rsrs. A barinha eu substitui do 2 ou 3 castanhas mais pelo beneficio. Confesso que deixo meus finais de semana livre pois assim não sou a compania chata que não pode comer nada quando sai ou encontra amigos...e claro fora de casa tento fazer escolhas mais saudáveis. Amiga se eu tivesse um kit igual ao seu a semana toda eu ficaria aprontado comilanças....rsrs.
Mais acredito que o válido é aprendermos a nutrir o organismo de forma saudável, e isso leva tempo. Força amiga....você consegue
Tenha uma ótima semana
Abraços
http://euseivoucontar.blogspot.com

Fabiana Tardochi postou o comentário número:

Super dicas mesmo. A gente acha que só comeu uma saladinha, mas quando se dá conta comeu uma refeição completa.
Bjs

Lola postou o comentário número:

Oi Nely!

Gostei das suas dicas mas quero te fazer uma correção...na verdade, o açaí tem apenas 69 cal. por 100g da polpa em natura. Essa conta aí deve ser justamente com os acompanhamentos a que vc mesma referiu, como mel, granola e banana! No meu blog eu falei disso hoje ok?

Bjs

Alessandra postou o comentário número:

Oii..
Foi bom vir aqui, havia esquecido da água, muito importante isso, não é mesmo? Vou incluir isso em nossa rotina a partir de hj!
Fiquei feliz com a visita, espero que volte.
Beijos e ótima semana.

Myriam postou o comentário número:

Acho que essa dieta tá servindo também, para te deixar bem mais informada sobre o assunto Alimentação, e isso é muito bom, principalmente pelos seus filhos! Bjs

Cíntia postou o comentário número:

Hummm estou de olho em suas dicas amiga,beijokas!

Neli Alves postou o comentário número:

Cada vez mais eu gosto da Dieta Coletiva. Vamos aprendendo algumas coisas, revendo alguns conceitos. Muito bom. Obrigada por compartilhar.Bjks. Neli Alves