Difícil Tarefa!

Meus amigos, hoje venho aqui para desabafar...
Como é árdua a tarefa para se manter dentro de um peso ideal, considerado saudável.
Confesso que não estava acostumada com isso e não pensei que fosse passar por isso.
Desde pequena sempre fui aquela magra de ruindade, rs. Na verdade qdo criança comia mta bobeira e nada de gostar de comida propriamente dita.
Na adolescência a mesma magreza, mas eu sempre achava que devia perder uns quilinhos (1 ou 2 !!), e tinha mta facilidade prá isso, bastava diminuir umas 2 colherinhas de arroz e problema (Ohh!) resolvido.
Depois dos 20, continuava no mesmo rítimo.
Até os 25 anos andava mto de ônibus e metrô, só pegava o carro nos fins de semana. Mas eis que resolvi ir trabalhar de carro, peguei gosto, o tempo no trânsito era o mesmo, mas a comodidade era imensa...e foi aí que começou a transformação,rs!
O sedentarismo passou a ser um companheiro constante.
Desde o começo de agosto tô sob a orientação de uma nutricionista, super linha dura, aff!
Mas é melhor assim, senão não crio vergonha na cara, messssmo!
E o sedentarismo não queria, de jeito nenhum largar do meu pé e os resultados não estavam fáceis de aparecer...mas desde esta 4ª feira que encarei a realidade, que atividade física tem que fazer parte da minha vida, assim, como respirar...
Um dos itens que coloquei na minha lista de metas para 2010 (assim como 99% dos mortais) é atingir meu peso ideal...faltam 4 meses para o prazo final. Veja os outros itens aqui.
Eu vou chegar lá, podem ter certeza!
Desculpem o desbafo, mas amigo tb é prá essas horas, não é?

Bjs♥

15 comentários:

Elaine Canha postou o comentário número:

Oi Neli

Realmente temos muita facilidade em nos acomodar, e quendo o sedentarismo se instala, só a graça!!!
Ontem pela manhã fui fazer compras na cidade. Das 8 às 12, e não é que só vim me sentir recuperada agora à noite!!!
Sem falar que estou ficando fora do meu peso ideal e nem as aulas de dança dão jeito.
Também tenho que tomar uma atitude mais enérgica, mas cadê coragem!!
Não desanime flor, vamos nos animar uma a outra pra ver se terminamos o ano melhor do que estamos.

Beijos

Nárriman postou o comentário número:

Amiga, estamos aqui para dar força uma p/ outra!!! Você já tomou a decisão e foi certa, nada de sedentarismo amiga, eu sei que a gente se acomoda mesmo, eu também estou em briga com a balança mas fazer o que né?? Faz parte!!! rssss
Bola p/ frente, minha linda!!!!
Bjs!

Cíntia postou o comentário número:

Ahhh Neli, tbm estou nessa luta amiga...ontem comecei a caminhar,mas como é difícillllllllllll meu Deus!Até diminui muita coisa na alimentação,mas meu metabolismo parece jaboti que manca!Continue firme aí que vou pegar firme aqui tbm!Temos que conseguir né?Beijoss e carry on!

Fernanda Reali postou o comentário número:

Oi, Neli, obrigada pelo comentário no meu post de hoje!

é simples: não compra comida engoradante, corta e pronto. Refrigerante, pizza, massas, sobremesas, só no domingo.

Durante a semana, geladeira magra!

Passei uma semana de TPM fortíssima, como há muito não tinha, louca para comer chocolates (nem sou fã de chocolate, mas deu vontade). Fiz o pudim zero açúcar da Royal, comprei laranja lima, água de coco e comi tudo, assim matei a fome de doces com quase nada de calorias. Substituir é a lei.

Vai ao mercado e comra magro, trancafia com chave os engordiets até o final de semana.

Mãe linha dura!

Hehe
bjs

Cintia Branco postou o comentário número:

Neli,

Menina, se vocÊ já tomou as providências necessárias está no caminho certo. O negócio agora é não parar, mas também não exagerar, tem que buscar uma medida para que isso não lhe traga problemas. Não vá fazer como eu que a médica mandou fazer exercícios 6 vezes por semana, o que era para ser um momento de prazer e de dedicar a saúde, virou rotina e obrigação e pelo exagero da atividade tive uma lesão feia e estou há dois meses sem praticar nada. Então, vá com calma, às vezes o devagar e sempre tem um efeito muito maior. Tenho certeza que ira tirar de letra e essa meta não ficará sem ser realizada.
Beijos

So artes postou o comentário número:

Isso mesmo Neli, nao desite...estou querendo começar a minha jornada rumo ao peso ideal...mas vou esperar minha mae ir embora :) ..tb demora pra ela vir, né? tenho mais é que aproveitar :)
Fiquei firme que vc vai conseguir!!!!
beijinhos e um lindo dia pra vc,
So

Adelaide postou o comentário número:

Sou solidaria nesta luta... minha alimentação já prioriza o saudável, apenas estou controlando as quantidades, não sou mais companheira do marido na cerveja (agora só um copinho...rsrs) aumentei a ingestão de agua de 2 para 3 litros, tomo 2 xicaras de cha verde ao dia e, estou caminhando todos os dias por 1:30h. Vou acompanhar de perto a sua evolução para obter forças para conseguir também.
Grande abraço

Luciana Casado postou o comentário número:

Totalmente te entendo, Neli!! Depois de casar engordei como uma louca, antes era tri magrinha. Mas com certeza, antes fazia bem mais atividades físicas, então a solução é se mexer, não adianta!!
Bjus, Lu

Carol postou o comentário número:

Compartilho contigo essa vontade de emagrecer. Tirei o arroz, feijão, batata durante a semana, mas como pão sem miolo porque sou filha de Deus. Muita salada e carne. 5km de caminhada no parque 3x na semana, muita água.
Ainda não me pesei, mas as roupas estão ficando um pouco melhores em mim.
Vamos nessa... rumo ao peso ideal.
Beijos

Neli Alves postou o comentário número:

Nada que um pouco de força de vontade não resolva. Muita caminhada, muita água e folhas verdes no almoço/jantar. Sei que é duro, mas eu tenho conseguido. De vez em quando saio da linha mas, fazer o quÊ? Eu adoro comer!!! ainda mais doces!!! Ai!!!
Bjks e muita força para você. Neli Alves, vulgo XARÁ. kkk

Rosana Remor postou o comentário número:

Neli, eu também luto para me manter no peso ideal!!Quando solteira, não saia dos 45 k, quando casei, fui para 50 e atualmente, 56...ai,ai,ai...é difícil fechar a boca!!Mas eu tento!!Beijos!!

Myriam postou o comentário número:

hey Ne! Como vc vê amiga somos meros mortais a sorte desse monte de coisa boa prá comer..rsrs Mas vc me conhece e sabe que precisamos de disciplina, e vc lembra que com disciplina emagreci 10 kg. Então amiga vamos lá! Mas pelo amor, não fique neura, leve na boa, qualquer coisa te mando os folders do peso ideal, acho que tenho ainda do VP. beijocas!

GISA postou o comentário número:

Oi Neli, rsrsr somos todas de carne e gord....proibida a palavra.. o marido fica feliz quando ganho peso atras, mas o engraçado é que vem na frente tb para dar equilibrio..kkk
a pochete está pra lá de bagdá...
mas tb, estou aqui acomodada, e um preguiça para lutar contra isso..
aTemos que ter umas regrinhas e usá-las..semrpe..como aveia todos os dias em jejum de manha, e isso manda embora os liquidos do corpo.
se vc fizer o teste num mes vai perceber que diminui a parte da frente..rsrsr
bjs

Toque de Arte Ateliê postou o comentário número:

Querida, nós mulheres e essa maldita balança ( quem inventou, hein? ... deixa pra lá! ). Sucesso no seu empenho e muita determinação. Na verdade, disciplina. É isso! Você vai conseguir. Beijos,
Iray

Bete Strøm postou o comentário número:

***Sorteio de Egeo boticário, veja no meu blog:
http://betestrom.blogspot.com/2010/09/sorteio-egeo-boticario-aqui-no-meu.html
/(,")\\
./_\\. Beijos no coração e que Deus te abençoe!
_| |_................