Recupere suas unhas esmaltadas

Sabe qdo a gente opta por um esmalte escuro e uns 3 dias depois ele já está com as pontas desgastadas ou lascadas e já não tem o mesmo brilho?

Vou dar uma dica de como recuperá-lo e aguentar até a próxima ida à manicure ou até o dia que vc costuma fazer suas unhas.

ANTES

Qdo está nessa situação, como mostra a foto, eu lixo a unha com o lado mais fino da lixa até sair essa parte que não tem mais o esmalte. 
Mas mantenho a forma da unha (quadrada ou arredondada nos cantos), mesmo que tenha que lixar tb um pouco do esmalte que ainda está bom.
Faço isso em todas as unhas que estejam ruins. 
Retiro as "rebarbinhas" que ficam passando a lixa delicadamente.
E para finalizar, passo um extra brilho!!

DEPOIS


Já usei o Extra Brilho da Avon e atualmente uso o Ultrabrilho da Risqué. 
Particularmente, gosto mais da Risqué, pois é mais líquido e espalha mais facilmente.
O da Avon tem secagem rápida! Mas sua consistência é mais grossa.

Tb é recomendável que sejam usados logo após fazer as unhas, depois da última camada do esmalte.
Eles funcionam como um verniz, realçando o brilho e como uma camada extra de proteção para o esmalte.


Se tiverem outras dicas, divulguem, pois é sempre bom saber mais segredinhos, que facilitem nossas vidas, tããão corridas.

Bjs♥ e tenham um fds cheio de alegria!!

23 comentários:

Rosana Remor postou o comentário número:

Neli, sua agenda telefônica ficou uma graça!!E as dicas de esmalte são muito interessantes e úteis!!Beijos!!

Myriam postou o comentário número:

Eu uso essa dica que vc passou há um tempo, é muito bom! E uma coisa legal é ter esmaltes na cor que costuma usar e dar um "retoque" de leve, claro que, lixando antes como vc explicou. Bjocas!

Silvana - Interior Adentro postou o comentário número:

Oi Neli!

mas que dica legal, amiga!

Valeu mesmo, pois qdo pinto minhas unhas de cor escura, não sei o que acontece, mas logo aparecem os "errinhos e as lascas", um saco...

Valeu mesmo!

Ah, estou tão triste hoje com a morte de Saramago... Affff, já cheorei horrores!

Nesse mundo dominado por especuladores da vida humana e direcionado pelo "pensamento" dos publicitários, perder Saramago é ainda pior pela certeza de que não haverá reposição, jamais!

A nossa carência sobre pensadores de vanguarda, inquietos e questionadores sobre o rumo da raça humana se formaliza na morte do Saramago.

Acabou, cabe-nos imortaliza-lo junto aos jovens, fazendo nossa parte nesse mundo no qual a velocidade e o brilho são mais importantes do que o conteúdo e a solidariedade.

Ai, que saudades!

Beijoooo

Suzanna postou o comentário número:

Adorei a dica viu Nely, as vzs mau acabamos de fazer as unhas, especialmente estas cores mais escuras, que delatam qualquer descacscadinha , e pronto lá estamos com as unhas com péssima aparência.
Super dica
Bjokas e super fim de semana
Su

Fernanda Reali postou o comentário número:

Sigo estas dicas e aprovo. Depois de 3 dias, só com o top coat/extra brilho.

Amiga, para a unha durar mais tempo sem lascar as pontinhas, tire a ponta do esmalte quando pintá-las. Eu faço isso há anos e atesto que duplica a durabilidade.

A querida Carol postou um video em que ensina este truque, olha aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZW8zEomT7Hw&feature=player_embedded

bjs

Nalva - "Tudo Novo" postou o comentário número:

Eu sofro tanto com unhas!!!
Não fico com elas sem esmalte, mas as tarefas do dia a dia não deixa elas ficarem sempre bonitas, eu vivo retocando também, mas como esse retoque da dica eu nunca fiz, sempre faço com o próprio esmalte, mas fica muito grosso e sai mais rápido!
Vou tentar!!
Tem selinho pra você no blog!!
Beijokas!!!!

lu http//:minha-distraçao.blogspot.com/ postou o comentário número:

Oi Neli,otima dica não comhecia essa do brilho extra muito obrigado.
se contar ninguem acredita que conversamos pela net e ainda não nos conhecemos pessoalmente morando aqui nessa "imensa" Cidade rsrs.
Bom fim de semana Pra você e sua familia.
Beijo Lu

Fernanda Fernandes postou o comentário número:

Amiga tbém uso deste truque,ajuda muito né?a unha ganha alma nova!!

bjos

Viviane postou o comentário número:

Oi Neli,
que ótima dica, pois unha com esmalte escuro tem mesmo esse contra, assim, ajuda mesmo a durar um pouco mais.

Ficou linda a agenda encapada do post anterior.

Beijos!!!

Karla Gisele postou o comentário número:

Oi Nely!

Eu costumava usar esse truque, agora como sou eu mesma quem faço minhas unhas, eu troco logo de esmalte.

Mas esse procedimento é maravilhoso. É bom ter sempre na necessaire os materiais para o caso de emergencias.

Beijoss!!

Tenha uma semana abençoada!

www.todamulherprecisa.com
www.universoparticular.net

Soll* postou o comentário número:

Oi Neli.
Ótima dica. Vou testar!
Ah...sua agenda de telefones ficou linda.
Beijo.
Soll

Fernanda Reali postou o comentário número:

Eu retuitei um post que li e achei duríssimo, mas útil, em que a blogueira se desnuda, mostra todas as suas fraquezas e dissabores, exatamente como ela é na vida real. Aquilo me tocou!

Como tu AINDA não tens twitter, eu vim te trazer o link.

LEIA agora http://bit.ly/cJq6eY é duro, mas vale a pena ler

Beijos

Elaine Canha postou o comentário número:

Oi Neli

Se o sofáé confortável?

Costumamos brincar que ele libera gás sonífero. Não há quem resista tirar uma boa soneca nele (tem dias que marido fica até com preguiça de ir pra cama e dorme lá mesmo rsrs)

Beijos

Ju postou o comentário número:

Eu tbém faço assim, mas passo base mesmo, fica ótimo...bjinhos!!

Ozenilda Amorim postou o comentário número:

Oi Neli,

Vim aqui lhe dar notícias do Theo: ele está bem na medida do possível, pois andou perdendo peso e baixou dos 4 para a casa dos 3 kilos e isso é preocupante. Mesmo assim está na luta, tomando a papinha de carne de rã, as mamadeiras de neocote, cujo leite foi comprado para 6 meses com a ajuda de todos.
Ele também está fazendo exames para achar o gatilho da desnutrição.
Mas menina, pense num garoto guerreiro, que veio ao mundo para dar lição de vida, mesmo com tudo isso, ele tem aquele sorriso lindo, basta ir ao blog da Aline para conferir.

http://vivoesinto.blogspot.com

Valeu pela visita.

Ozenilda.

Gaby postou o comentário número:

Oi Neli,
Amei essa dica , estou com esmalte escuro essa semana , logo vou ter que por a dica em prática.
Sobre o extra brilho, gosto muito daquele da Colorama meu preferido.

Bjs

Paty postou o comentário número:

Oi Neli!

Obrigada pela visita e pelo elogio qto as minhas caixinhas, me inspirei em vc e tbm encapei um caderno, logo posto no meu blog... beijos Paty!

Ju postou o comentário número:

Oi Neli, fica muito lindo esses bordados mesmo, faz o q vc tem o gráfico vai ficar lindo...bjinhos pra vc!!

Adriana postou o comentário número:

Adoreiiii essa diquinha e realmente ficou novinho.
Beijos
Vou testar rs

Deyse Costa postou o comentário número:

O ultra brilho da Risqué é ótimo! Também tenho usado e trás bons resultados!
Te achei no mosaico da Rê! Gostei das dicas.

chêros...