Agenda de Telefone encapada com tecido

Meus amigos, apesar de toda a modernidade com agenda no celular, não abro mão de ter a velha e boa agenda telefônica, escrita a mão. 
Pelo menos aqui em casa é nela que fica quase todos os telefones, principalmente aqueles pouco usados, que não incluímos na agenda do celular e qdo precisamos desses telefones, é a ela que recorremos.
Comprei um índice de A a Z, que nada mais é que um caderno comum, capa dura, pequeno, cujas folhas vão de A a Z (Ohhh!!!!), o bom desse índice é que cada letra tem mais páginas que uma agenda de telefone normal.

Como estou numa fase de encapar tudo com tecido, este não fugiu à regra. Já encapei cadernos e mostrei em outros posts, neste aqui, mostro de forma mais detalhada como se faz.

Mas, falando pros amigos que chegaram depois, ai vão as dicas básicas, que servem tb prá dar uma idéia prá quem quer encapar caixas, por exemplo.


Primeiro, compre um tecido bem cute, ou não, de preferência, de algodão, pois ele é mais firme.

DICA N° 1: Cortar a manta acrílica e colar na capa do caderno, só precisa passar cola em volta, veja aqui. Se vc for forrar uma caixa, fica legal por a manta acrílica na tampa.
DICA N° 2: qdo medir o tecido, risque do lado do avesso. 
DICA N° 3: eu faço uma misturinha de água c/ cola e passo c/ um pincel sobre o risco, espero alguns minutos e depois de seco corto o tecido. Assim não haverá fiapos se soltando, o corte será perfeito e fica até mais fácil colar no caderno ou caixa.


Na parte interna da capa e contra-capa, para dar acabamento, cole um tecido, que pode ser o mesmo ou outro parecido, veja bem, essa estapa é opcional, ok?


DICA N° 4: Atenção na dobra do caderno. Como vai ter um vão, deixe pelo menos 0,5 cm de tecido nesta parte, passe cola no tecido e com a ajuda do cabo de um pincel, empurre esse pedacinho prá dentro da dobra, prá ficar c/ um acabamento de primeira.


Dedico este post a todas as blogueiras que adoram poás! Lembrei de vcs na hora que fui comprar esse tecidinho!

Bjs♥

16 comentários:

Cíntia postou o comentário número:

Ficou fofa sua agenda telefônica amiga.Beijokass

Sandra somente Sandra postou o comentário número:

Lindo como sempre...
Estou sentindo sua falta no meu cantinho....Passa lá que tem uns videos, inclusive um de capa de caderno com feltro....Bjs e fique com Deus..

So artes postou o comentário número:

Oi Neli, adorei essa dica...ficou lindo o caderno...amei!
Obrigada por compartilhar!
Beijinhos carinhosos
So

Mulher Virtuosa-ILcarla postou o comentário número:

Oi Neli,tenho sentido sua falta lá no blog,fiquei com saudades e vim eu,sabe o velho ditado,se maomé....
O caderno ficou muito lindo,parabéns,podemos encapa-lo para vários fins,como por exmplo receitas né?
Beijos,Deus continue te abençoando,
Ilcarla

Fabiani Pascoli postou o comentário número:

Oi Nely querida como vc está? Ficou linda a agenda, estou até pensando em encapar a carteirinha de vacinação do meu filho com tecido, ela tomou chuva e a capa está horrivel, dá até vergonha de mostrar p/ pediatra rsrss.
bJINHOS!!!!!!!

Luciana Casado postou o comentário número:

Que fofo, Neli!! Mas eu já tentei ter agenda telefônica e a coitadinha ficava esquecida hehehehe sou do tempo da agenda do celular mesmo heheh
Bjus, Lu

FLAVIA postou o comentário número:

Agenda é coisa valiosa... de fato ficar com numero só no celular não dá... aqueles não tão usados fazem falta na hora que precisamos não é mesmo?

Bom acho que já escrevi isso... não é atoa que seu blog tem esse nome, vc é muito caprichosa, da gosto de ver!

Bjs queridona!

bye

Flávia

lu http//:minha-distraçao.blogspot.com/ postou o comentário número:

oi Neli,que lindinha que ficou sou da turma que adora poás (acho tão chique falar poás rs)Deus te abençoe sempre.Beijo Lu

Myriam postou o comentário número:

Vc tá se aprimorando em encapar as coisas né amiga? !! rsrs Acho que vou encomendar umas coisas! rsrs Ficou muito bacana, dá um outro visual né?

Andréa Granja postou o comentário número:

É sempre bom dar uma nova cara na lista de telefone, pois ela sempre acaba ficando velhinha com tão pouco tempo!!!

Amei o tecido escolhido! Lindo e super fácil de fazer!

Beijocas.

www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Fernanda Reali postou o comentário número:

Neli, voltei para te buscar: tu estãs no meu post de hoje...
http://fernandareali.blogspot.com/
bjs

GISA postou o comentário número:

Oiiii, amei esse caderno (agenda )rsrs encapado fica uma graça..
Vou mandar uns cadernos pra ti fazer pra mim..srss
amei denovo seu trabalho.]

Beijos

Pam Salzgeber postou o comentário número:

Oi Neli, pois é amiga, as vezes tem umas nuvens negras que aparecem , mas ainda bem que logo vão embora, é verdade é sempre bom ver o lado bom de tudo.

Obrigada pelas lindas palavras amiga, ajudou viu!

Beijocas

Veronica Kraemer postou o comentário número:

Neli, gamei neste caderno de telefones, coisa linda de viver!!!
Eu não tenho paciência pra trabalhar com tecidos, mas admiro quem faz, ainda mais lindo assim, parabéns, amiga!!!
Beijossssssssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero

Andressa postou o comentário número:

Neli parabéns, você é muito talentosa!
Muito obrigada pela visita lá no blog!

Beijão