Muito Obrigada por tudo !

23 maio 2010 |
 
Sinto que um ciclo se fechou em minha vida.

Assim como tudo na natureza tem um tempo para acontecer: germinar, crescer, florescer, dar frutos, amadurecer e perecer, percebo que numa parte da minha vida esse ciclo foi completado.

Ao invés de me lamentar, eu agradeço a Deus e ao Mestre Jesus por ter vivido tudo o que me foi proporcionado. 
Desde pequena eu tive uma estrutura sólida, ou seja, tive uma família que sempre foi meu porto seguro.

Assim como alguns seres trocam de pele, de tempos em tempos, agora chegou a minha vez de deixar essa estrutura ou casca. Mas, apesar do fardo, parecer a princípio, pesado demais, concluo que assim como na natureza, ao trocar de pele, uma outra já estava prontinha, por baixo dessa que deixo agora. 

Vou ser mais clara, pois vcs não devem estar entendendo nada.

Num período de 10 anos deixei de ter ao meu lado TODAS as pessoas que foram importantes na formação da pessoa que eu sou. 

Primeiramente Deus quis ao seu lado meu pai, por quem nutria um gde carinho e era mto especial p/ mim. 
Aí éramos em três filhas, eu era a caçula, a "raspa do tacho", e Deus quis que eu me tornasse filha única, eu não tava acostumada c/ isso. 
Partiu 1° minha irmã mais velha, c/ quem tinha mtas diferenças, mas a quem devo momentos de grandes alegrias. 
Depois partiu minha irmã do meio, na verdade minha "mãe mais nova", só por esse título já dá prá ver o qto ela foi importante na minha vida e qtas alegrias me proporcionou, serei eternamente grata a ela por tudo o que me fez. 
E fechando esse ciclo, que como disse, começou no ano 2000, quem Deus quis ao seu lado agora foi minha mãezinha.
Toda a estrutura da minha infância foi sendo tirada aos poucos(??). 

Mas como Deus é sábio e comigo ainda foi muito benevolente, deixou uma "pele" novinha por baixo dessa, ou seja, uma nova família, A MINHA FAMÍLIA - meu marido, meus dois filhos, meus sobrinhos, além de pessoas mto queridas que "preenchem" esse vazio, que são alguns primos que estão sempre presentes, tios, cunhados e amigos, meus sempre fiéis amigos, que na maioria das vezes não estão fisicamente ao meu lado, mas que com suas orações e pensamentos me fortalecem e renovam minha coragem para lutar pela vida a cada dia. 

E quem sabe ter esse diário virtual, não foi por acaso, onde encontrei uma forma de me distrair, fugir da sempre ameaçadora depressão, e ainda interagir com tantas pessoas, de "mundinhos" tão diferentes que faz com que meus pensamentos viage para diversos lugares.

A todos, meu mto obrigada!
Fiquem tranquilos...estou bem...estou em paz...estou com Deus!

18 comentários:

Suzanna disse...

Oi querida
Fico feliz que entenda a separação,como um recomeço...liçao e amor porque não.
Que Deus em sua infinita sabedoria te abençõe sempre e renove seus dias com o amor e a paz.
Um abraço apertado
da
Su

Pam Salzgeber disse...

Oi minha amiga, que noticia triste, mas como vc idsse tudo é um ciclo né!
Que bom que vc está bem, e peço ao Senhor que continua a te consolar e te fazendo forte sempre.

Um Abraço bem apertado de coração.

Beijocas

Alessandra disse...

Neli, querida!
Agora fiquei ainda mais emocionada.
Quando soubemos da sua mãe, todos aqui em casa ficamos tristes, sim digo todos, pois eu falei pra todos (marido e filho) sobre o que aconteceu com a amiga que me enviou os presentinhos.
Agora, sabendo que toda a sua família "de infância" se foi....que sentimento estranho isso deve ser!
Nem posso imaginar!
Graças a Deus que te deu uma linda e especial família!
Que a graça de Jesus te alcance a cada dia e fortaleça e console a todos vocês.

Com carinho,
Ale

Mulher Virtuosa-ILcarla disse...

Olá querida Neli,qualquer palavra dita nessa hora parece vazia.O mais importante é que vc está na compania da pessoa mais importante de nossas vidas que é jesus e isso é claro em sua escrita,o espírito santo que é nosso consolador tem feito esse trabalho em sua vida.Que Deus continue te fortalecendo,abençoando,renovando a cada manhã.
Beijo no seu coração,da amiga Ilcarla.
Conte sempre comigo e com minhas orações.

So artes disse...

Oi minha querida...que lindo seu desabafo..doloroso, mas real e sincero...que bom que se abriu, assim a depressao vai embora....tem selinho pra vc no meu cantinho...esta logo abaixo dos seguidores..."sua amizade é especail"...espero que goste!
beijinhos e uma linda semana pra vc,
So

monica ventura disse...

Olá querida,eu sinto muito pela sua perda ,sei que é muito dificil,mas te admiro pela sua força e compreenção.Que Deus continue ao teu lado te fortalecendo.Bj

FLAVIA disse...

Nem tem o que dizer pois vc disse tudo!! a paz que vc transmite é enorme! sinal que Deus está consolando seu coração!
Fique em paz, continue com a Paz.

bjs no coração!

Flávia

Stella disse...

Neli,
já te achava diferente, uma pessoa especial e iluminada, que sempre me transmitia coisas boas; agora tenho certeza de que vc é realmente uma pessoa iluminada, esse seu post deixa bem claro a sua grandiosidade e generosidade! Apesar da dor causada pelas perdas, vc continua agradecendo e louvando, isso é demonstração de muita fé e coragem!
Ao ler seu texto, fiquei muito emocionada, parei para refletir um pouco sobre as minhas lamentações e cheguei à conclusão de que vc me deu uma lição de vida hoje!
Um grande beijo em seu coração e fique com Deus amiga!

Cibele disse...

Neli, estou sem palavras, e com uma emoção muito grande, fique sabendo pelo e-mail que a Miriam me enviou, rezei para vcs,

Sinta o meu abraça bem apertado e um beijo, bem grande no seu coração.

Te adoroo!

A Natureza é tudo de bom disse...

Querida Neli, nessas pequenas linhas você mostra a mulher forte que há debaixo dessa casca, mulher que ao meio o sofrimento consegue deixar palavras que realmente falam ao coração, por que realmente a tempo pra tudo, tempo de alegria e tempo de tristezas, mas conte com a força de JESUS ele esta sempre ao seu lado. Beijos
Silvia Mingardi

Fernanda Fernandes disse...

NELY,estou muito emocionada com suas palavras e tbém com sua força...é uma momento triste mas o tempo encarrega disto...enquanto o tempo passa ,viva sua vida com sua famíla linda,porque com certeza era isto que sua mãe queria,que vc fosse feliz ao lado de seu marido e seus filhos.

bjos amiga!!

Viviane disse...

Oi Neli querida,
me emocionei com as suas palavras, que Deus te abençõe sempre e também a sua família. Um abraço!

Beijos!!!

Lucimara Freitas Andrade disse...

Nely,vc mostra uma força enorme em seu interior,fiquei sabendo a pouco pelo blog o que aconteceu, e oro a DEUS pela sua mãezinha,que esta junto dele ...e por vc amiga...para te dar mas força alem da que vc demostra ter,mas se acaso precisar ,pois somos seres humanos tem um colo aqui viu....
Que senhor abençoe e guarde vc e sua familia nesta hora dificil.
Bjs com carinho... Lu

Cíntia disse...

Que força amiga,que bom vê-la assim. Um abraço bem apertado, te gosto muito ♥

Adriana disse...

Nely, nesse momento nao tenho palavras para te dizer, sinto muito. Mas fico tranquila, pois sei que está bem, e é isso mesmo minha amiga, muita fé em Deus e sempre lembrando que sua maezinha está ao lado do Senhor.
Fique em paz
Beijinhos

ALEXANDRE disse...

Oi meu amor, sei digo nao sei(pois ainda nao passei por esta fase na minha vida) mas considerava todos como da minha, sinto pela falta de todos, mas a vida é essa, passar por este ciclo acho que ja é um sucesso, pois agora serao nossos filhos que irao comecar a passar, espero que consiguemos completar este ciclo com eles pois eles chagando ate onde nos estamos hoje ja é uma vitoria, por isso, nao se preocupe pois estou sempre do seu lado, nunca esqueca isso, te amo muito e iremos vencer muitas batalhas juntos, beijao. Alexandre

Soll* disse...

Oi amiga.
Assim que voce postu um recadinho falando pra passar aqui e ver o motivo do seu sumiço, vim correndo, mas não esperava essa noticia... mas conforme fui lendo o post, fiquei emocionada com suas palavras. Que Deus te abençoe amiga e te de muita força (mais ainda).
Um beijo.
Soll

Marcia disse...

Oi Neli, agora quem me fez chorar foi você ... fquei imaginando a dor da sua mãezinha !!!
E me fez lembrar tb o que o Arthur me disse uma vez - Mãe eu quero ter 3 filhos e eu perguntei o porque - Porque se acontecer alguma coisa com um o outro não ficará sózinho. E várias vezes me pediu um irmão porque não queria ser filho unico. Mas lendo o que você escreveu ficou mais que provado que tudo é como tem que ser ...
Beijos no coração
Marcia

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.