DESorganização





Mulheres super DESorganizadas

Mulheres super desorganizadas ou mega-hiper-ultra desorganizadas,possuem características comuns, como a dificuldade crônica de encontrar objetos perdidos, dificuldade de concentração ou uma noção equivocada quanto ao tempo necessário para completar uma tarefa.


1. “posso precisar disso um dia” – o hábito de acumular coisas e de guardar um monte de quinquilharia que não servem pra nada e nunca vão ser utilizadas, é uma das principais causas da bagunça e desorganização. Mulheres com este hábito estão sempre procurando por mais espaço, mais gavetas, mais armários, mais prateleiras... mas isso é uma bola de neve e nunca haverá espaço suficiente.
Em muitos casos, a bagunça tem a ver com o medo de perder
memórias ou lembranças, com a preocupação com o futuro. Pode ter a ver ainda com a forma como lidamos com uma perda ou como escondemos a dor de um trauma.

2. “segunda feira eu vejo isso” – o clássico e terrível hábito de deixar tudo para depois. Depois eu vejo, amanhã eu faço, segunda feira começo e por aí vai. Deixar para depois o que deveria ser feito agora, pode ter origem na desorganização excessiva.
Outro fator que normalmente leva muitas mulheres e homens, a deixar para depois, é o perfeccionismo. O perfeccionismo é o pior inimigo do suficientemente bom. Alguns objetivos e desejos comuns a muitas mulheres como “preciso fazer um regime urgente! Na segunda feira começo” podem ser alcançados com um pouco de organização.

3. “pode colocar aí mesmo” – o hábito de não separar as coisas, não classificá-las ou categorizá-las, faz com que nunca exista um lugar certo para colocar um documento ou objeto, e sobra apenas a opção de “deixa por aí mesmo”. Muitas mulheres ocupadas e com o tempo curto também correm o risco de adotar este hábito e se perderem em meio a papéis e arquivos desorganizados.

4. “uso sempre minha super memória” – Tem o hábito de contar sempre com sua memória de elefante. Sempre acaba utilizando a memória alheia. Não utiliza agenda e não tem o costume de marcar compromissos ou registrar lembretes. Mulheres com este hábito estão sempre estressadas e pior, estressando aqueles que convivem com elas.
O uso correto da agenda é muito importante para que possamos deixar nossa mente livre para raciocinar e trabalhar nas coisas importantes.

5. “eu me encontro na minha bagunça” – o hábito de manter
uma bagunça em suas mesas de trabalho, suas gavetas e seus arquivos vem da ilusão destas desorganizadas, que sempre acham que encontrão as coisas no meio do caos.
Na verdade, a falta de noção, não saber por onde começar, ou mesmo a falsa idéia de que organizar vai tomar muito tempo, acaba forçando a decisão de que é melhor deixar tudo como está.O que as mulheres que pensam assim se esquecem, é que tudo pode piorar, sempre.


6. “desculpe o atraso” – o hábito de deixar tudo para a última hora, não programando e planejando suas atividades, faz com que percam a noção e senso no uso do tempo, e por conta disso estão sempre atrasadas para os seus compromissos ou perdendo prazos para entrega de trabalhos.
Doenças repentinas, pneus furados, congestionamentos
e outras desculpas estão sempre na sua lista. Mulheres ocupadas e que estão sempre cuidando de várias coisas ao mesmo tempo, o planejamento e o controle da agenda são fundamentais para garantir o gerenciamento do seu tempo.

7. “São Longuinho,São Longuinho” – Bem, nem sempre o Santo está à disposição, e o hábito de perder documentos, arquivos no computador, chaves, sapatos, carro no estacionamento, crianças (sim, crianças!) Faz com que estas pessoas tenham muito trabalho e muito stress adicional, afetando sua produtividade.



Se você está descobrindo que – você, um membro da família ou um colega de trabalho é cronicamente desorganizado, antes de tudo, seja paciente! Muitas vezes essa pessoa trás um histórico complicado e pode levar algum tempo para aprender novas habilidades e estratégias para lidar com o problema.
Algumas pessoas cronicamente desorganizadas estão entre as mais criativas e inovadoras.
Entender as causas da desorganização, encontrar a melhor forma de comunicação com esta pessoa, ou ajudá-la a se organizar pode facilitar as coisas.

Fonte: www.organizesuavida.com.br



15 comentários:

Su postou o comentário número:

Excelente post!!! Encaixou que nem uma luva alguns dos conceitos, apesar de não me considerar uma pessoa propriamente desorganizada. Ainda estou a "limar algumas arestas" e elas aqui estão na lista.

Beijinhos

Cibele postou o comentário número:

Neli, eu luto diariamente para ser organizada, como na opção 1 sempre acho que vou precisar de algo, sempre preciso de gavetas, caixas, afe.... mais estou aprendo muito, com os blogs.

beijokas, e vc como esta?

Suzanna postou o comentário número:

Nossa NelY
Sou eu do começo ao fim
Brrrrrrrrrrrrr
Bjokas
Su

GISA postou o comentário número:

Neli, bom dia!
Adorei o post, ainda tem um fator que acontece muito comigo o fato de não negar compromissos acaba acumulando tarefas e isso também é uma desorganização. Sempre me pedem mais um projeto e lá vou eu e não consigo dizer que estou atolada ate o pescoço..rsrsr Agora estou mais organizada com isso, mas é uma dificuldade negar, isso me leva aos caos..ja perdi clientes por causa disso..rsr (era melhor negar por motivo de eu ja estar com a agenda cheia, mas não , achei que poderia abraçar o mundo)kkk
Bom agora estou um pouco mais organizada e estou anotando tudo direitinho e dizendo não posso minha agenda está cheia se quiser esperar eu agradeço. então aos poucos estou melhorando..rsrsr
esse post é bom imprimir e colocar na minha frente no pc aí vou lembrar disso todos os dias, ja tive lembretes com letras enormes na minha frente para não esquecer de compromissos importantes com datas longas.. e dava certo..rsrsr

Bjs

e viva a organização

Veronica Kraemer postou o comentário número:

Neli, eu era assim, mas precisei muito me organizar e consegui!!!
Querida, obrigada por participar e divulgar o sorteio !!!
Beijosssssssss e boa sorte
Vero

Adriana postou o comentário número:

Nely, Nely, Nely, o que é esse post aqui? rssr. É com muita vergonha que venho admitir (mas eu jurooooo que estou tentando mudar e aos poucos estou conseguindo), tirando o sao longuinho, sou eu em todas. Eu guardo sim, embalagens de presentes, agora depois do blog, sempre acho que posso reaproveitar alguma coisa, e vou guardando e as pessoas vao me dando coisas e eu vou guardando, só agora (qdo fui fazer a minha mudança) é que vi que guardo muita coisaaa, mas estou fazendo assim, só está guardado o que realmente uso, o que não, estou: jogando fora.
Vou ficar 100% organizada (É meta, como as suas de começo de ano) rss, e estará executada até o final desse ano.
Beijinhos

monica ventura postou o comentário número:

Olá Neli.gosto muito dos assuntos abordados por você,são atuais e educativos,obrigado.Tenho selinho pra você no meu blog passa lá e pega.beijos

Nárriman postou o comentário número:

Neli, eu havia deixado um comentário em seu post anterior...vc recebeu?
Bjs!!!

Cíntia postou o comentário número:

Estou na aprendizagem ainda amiga,mas até que me acho bem organizada!!!Já minha filha...aiaia.
Neli, e o lost menina????Eu chorei com as palavras do pai do Jack, foi grandioso o final né????E o Vicent que lindo no final!!!
Bjss

Fernanda Reali postou o comentário número:

Eu me esforço diariamente para 3 coisas:
comer direito, equilibrado e sem besteiras
fazer exercício
manter a organização em dia

3 coisas essenciais para eu viver bem, ams que são trabalhosas, não surgem naturalmente na minha vida. Requerem esforço e persistência todos os dias.

Bjs

Marcinha postou o comentário número:

Oieee, menina adorei o post... e descobri que sou um pouquinho(hehe) desorganizada. hehehe


beijokas

Lidiane Vasconcelos postou o comentário número:

Estou contente em constatar que ando no caminho certo. :)

Não sou o máximo em organização, não sou mesmo, mas eu me esforço bastante. Deve haver quem acredite no contrário, mas eu acredito que desorganização não tem nada de positivo. :(

anita sereno postou o comentário número:

oi adorei tudo vim te conhecer pelo blog de um pouco de mim bom fim de semana beijos

fabi postou o comentário número:

Não é fácil, em plena sexta-feira dar-me conta que me encaixo em ALGUNS dos itens acima... beijos