Eu também tenho um cachorro !

Este é o TED

Mais de 4 meses de blog e até parece que eu não tenho um cachorro!! Que desalmada eu sou...
Minhas amigas dedicam posts e mais pots aos seus filhinhos peludinhos e eu até hoje não falei do meu.

Então, este é o TED, meu basset, de 7 anos. Já é um mocinho adulto, já passou daquela fase cruel de estragar tudo, ele é bem calminho. Mas há peculiaridades da história de vida dele, que  vou contar:

No ano de 2003, tínhamos um outro cachorrinho da raça poodle, chamado Fred. Ele tinha menos de 1 ano, mas já era acostumado a andar c/ e sem a guia na rua, qdo saia prá dar umas voltinhas pelo bairro c/ meu filho.  

No mês de março, fomos eu, marido, meu filho, que na época tinha 2 anos e o Fred para S. Paulo. 

Na volta, paramos numa lanchonete na beira da rodovia chamada Graal (é uma gde rede de lanchonete) na Cidade de Limeira.
Como meu filho era mto pequeno e ainda tinha o Fred, ficou acertado que eu iria primeiro no banheiro e lanchonete e depois iria meu marido c/ o Gabriel e eu ficaria c/ o cachorro.

Mas logo que saí do carro, segundo meu marido, meu filho correu atrás de mim e ele foi pegar nosso filho, qdo voltou, o cachorro não estava mais no carro. Eu voltei fiquei sabendo o que aconteceu e fomos procurá-lo. Fizemos isto por uns 30 minutos e nada. Fui falar c/ o gerente da lanchonete, que foi mto atencioso, vendo minha aflição, pôs 2 funcionários prá procurar tb, mas ele não foi encontrado.

O que deve ter acontecido: o Fred entrou em outro carro, ficou quietinho embaixo do banco e levaram embora sem perceber. 
Digo isso, pois num churrasco aqui em casa, ele já tinha feito isso, indo embora no carro do meu primo, mas ele mora aqui na minha cidade.

Viemos prá casa arrasados, eu não conseguia nem conversar. 
A noite chorei feito criança, imaginando onde, como e com quem ele poderia estar. Liguei mais 2 vezes prá lanchonete em Limeira prá saber se não haviam devolvido o Fred, mas isso nunca aconteceu.
Algum tempo depois, aparece o Alexandre c/ o TED, beeem filhotinho, comprado num pet shop. Mas infelizmente não demos a ele todo carinho que ele merecia, pois todo vez que a gente ia fazer carinho nele, o dito cujo virava de barriga prá cima e fazia xixi, era uma vergonha até c/ as visitas. Então sempre fomos um pouco distante dele. 
Mas é uma raça mto boa, não solta pelo, só late qdo tem que latir, tem paciência c/ meus filhos. 
Mas o TED não gosta de ficar sozinho, se vamos viajar prá perto ele vai junto, senão fica choramingando a noite e coitado dos vizinhos...

Fica aqui mais uma fotinho dele.


Beijos a todos e tenham uma ótima semana, com mta paz, harmonia e sabedoria p/ enfrentar os obstáculos, que sempre existirão.

19 comentários:

Viviane postou o comentário número:

Oi Neli,
que coisa mais fofa o Fred. Que pena o que aconteceu com o outro, imagino o seu desespero, eles são da família e como qualquer outro membro da família a gente sente.

Beijos!!!

Fernanda de Oliveira postou o comentário número:

Ai que liiiiindo que o Ted está nestas fotos! Ele é fofo e muito bonzinho, ainda mais agora que não faz mais xixi nas visitas! rsrsrs

Beijoca e boa semana =]

Myriam postou o comentário número:

Ai que lindo o TED, eu ainda tenho a foto com aquele dalmata que vc tinha lembra? Ele (ou ela) ligava a maquina de lavar..(rsrs) Cao de raca pequena sempre e muito manoso, eu sei pelos meus. Logo vou postar aqui sobre os meus, vc me deu uma ideia! Beijocas!

LU http//:minha-distraçao.blogspot.com/ postou o comentário número:

oi Neli ,ele é uma graça tem jeito de ser quetinho e calminho ,minha sophia é agitadissima acho que porque em casa é gente ,mas nada como ter alguem que não critica ,nem fica de mal humor ,só fica te esperando em casa pra demostrar quanto sentiu sua falta e pular de alegria quando te vê uma linda e abençoada semana um beijo Lu

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, queridaaaaa
Tudo bem com vc, Neli?
Amada, seu cachorrinho, o TED , é muito lindinho demais!! Mostrei pra todo munda daqui de casa ( aqui em casa somos uma família de cachorreiros...rsrsrs...todo mundo ama cachorro !! ) e todo mundo amou ele...que carinha de doce que ele tem !!
Agora a história do seu outro cachorrinho perdido nos deixou ( a todos ) super tristes...ficamos pensando se acontecesse com um dos nossos...ai...que tristeza deve ter sido sua viagem, né? Ainda bem que já passou....
Querida, uma ótima semana pra vc na doce presença do Pai !
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.

Taty postou o comentário número:

Amiga sua técnica com a massa corrida e a cola parece mais difícil, e imagino que o efeito deve ter sido beeem melhor, mostra pra gente um dia!!! Eu estou começando a me aventurar no mundo das artes, sou meio insegura ainda, mas depois do blog me animei bastante. Adoro opiniões de pessoas como vc.
Obrigada!!!
Um beijo e boa semana!!

Débora Fouraux postou o comentário número:

Oi Nely! Td bemm? ahh o Ted é fofo! esperto ele ne, ngm gosta d fica sozinho! Beijosss querida

si postou o comentário número:

que lindo o Téd coisa fofa ele hehe,que carinha:) a minha se chama priscila,já veio com este nome chegou a mim com 2 aninhos e a fofa da casa ,adoro estes bichinhos,são tudo de bom....
abraço amiga
si

si postou o comentário número:

QUE LINDO O Téd..carinha fofa dele,a minha se chama priscila ,veio com nome já hehe,e um doce é york shire,mas ja tive uma basse..eles são demais...:)
si

Cíntia postou o comentário número:

Também tive um basse amiga, só que não era só caramelo como o Ted, tinha um pouco de preto tbm.Ele morreu há dois anos...é como vc disse, uma raça calma.O meu só era medroso demais rsrs e não fazia xixi nas visitas rsrsrsrrsrsr
Boa semana flor.

Adriana postou o comentário número:

Nely muito lindo seu filhote (filho) Ted viu. Tem uma carinha muito linda.
Beijinhos e ótima semana pra vc.

Cibele postou o comentário número:

Nely, adorooooo cachorro mais não tenho, para ser franca tenho sim, mais ficou na casa da minha mãe, qdo me casei e vim para minha casa ele não aceitou e começou a ficar doente, tadinho, tenho muita pena dele, pois só toma banho comigo e chora tanto ao me ver, ele dormia comigo, mais ainda vou arrumar um aqui em casa.

beijokas

Veronica Kraemer postou o comentário número:

Neli, obrigada por participar da maratona!!!rsrsrsrsrs
Que fofo seu cão, amei!!!
beijão e boa sorte
Vero

Myriam postou o comentário número:

Ne, que bom que vc leu os posts sobre o feng Shui, eu pratico e com muita fe e carinho , e tenho obtido bons resultados!
A torta e o bolo ficaram realmente maravilhosos! Imagina la no DIPO? O povo adora comer!!(rsrs)

calma que estou com pressa postou o comentário número:

oi Neli! o teu companheiro é uma gracinha!
vim agradecer pela partcipação do sorteio de 1 ano do blog - semana que vem tem mais
boa sorte
bjs

Carol postou o comentário número:

Ai Neli, estou encantada com as histórias dos seus peludinhos. EU AMO CÃES! A minha cachorrinha é meu tesourinho fofo e peludo, me dá muita alegria e amor, nem penso em como seria ficar sem ela e isso até meu marido reclama e vigia bem a cachorrinha, diz que tem que cuidar dela porque se ela sumir eu morro rsrs, ah! Mas a verdade é que eu amo mais que precisava e isso me faz um bem danado.
Beijos

Fernanda Reali postou o comentário número:

O pelinho dele é IGUAL ao da minha Gabi. Se ele usasse camisinha, poderiam namorar, hahah!
Bjs

cris*borrego postou o comentário número:

Ahhh eu adoro cachorro!
Tenho o Ziggy, um schnauzer de 11 anos, querido demais!
Acredito que a vida deve ser difícil sem um fiel companheiro em casa, cachorro, gato, papagaio sei lá...o que vc acha?
Beijos & lambidas
Cris*

Fátima postou o comentário número:

Oi Neli tudo bem?
Vim conhecer seu blog devido a fotos dos filhotes de labrador que você postou. Acabei sabendo que você também tem um Ted!! Eu também tenho um basset só que ele é pretinho, ele tem 4 anos... É um fofo, igual o seu Ted!! Que coencidência né?
Bom gostei muito daqui, quero voltar.
Se quiser pode aparecer lá no meu blog, tem foto do meu Ted lá...
Até mais

http://blogandocomfatinha.zip.net