A vida é melhor quando...



Nossa felicidade depende mto da fase da vida em que nos encontramos.

Qdo era adolescente "a vida é melhor quando..." eu conseguia estudar bem e tirar boas notas em química e biologia.
Qdo depois das aulas, ou até durante elas, a gente saia em turma pegava um ônibus e ia até O Shopping Center Norte e passava o resto do dia lá, comia no Mc'Donalds e ficava horas conversando.

Qdo me tornei adulta "a vida é melhor quando..." eu arrumei um bom emprego e pude pagar minha faculdade, aí conheci novos amigos, saia bastante, eu morava em S. Paulo (na verdade Guarulhos) mas era em Sampa que saia a noite, as vezes p/ lugares badalados, outras vezes lugares mais calmos, me sentia no centro do mundo, onde tudo acontecia. Nessa época me preocupava mto se a bolsa combinava c/ o sapato, tinha uma gde neura pois achava que meu cabelo (cacheado) não crescia, frequentava um salão do Fernando Fernandes (ele tá sempre naquela revista "Raça") e sempre deixava uma pequena fortuna toda vez que ia lá - não me arrependo.

Hoje, aos 38 anos "A vida é melhor quando..." há 11 anos resolvi pedir transferência do meu serviço e morar no interior, onde posso todos os dias almoçar c/ meus filhos. 
Sair de casa às 8:55h. e ainda chegar antes das 9:00H no serviço. Levar e buscar os pimpolhos na escola.
Ter tempo p/ fazer meus artesanatos, navegar na net, tomar um sorvete tranquila c/ meu marido, comer um lanchinho (quem é do interior sabe do que estou falando!!) ou simplesmente...dormir (como eu adoro dormir,rsrsrs).
Enfim, A vida é melhor quando adquirimos experiência e sabemos dar valor ao que REALMENTE é importante, que vai deixar boas lembranças, que nos deixa mais leves e mais tranquilos e mais felizes♥



Quer participar deste promoção, vai no Blog da Luci.
Eu já estou participando e o prêmio é mto legal, vai lá!!






 

13 comentários:

Karla Gisele postou o comentário número:

Oi Neli!
Tudo bem?

Que lindo texto!É verdade a nossa vida é bem melhor ou se torna bem melhor quando aprendemos a valorizar os detalhes, os pormenores que fazem toda a diferença! Parabéns mais uma vez pelo texto simples e bem construído.
Super Beijo!

www.universoparticular.net
www.todamulherprecisa.com

Luci Cardinelli postou o comentário número:

AAh que post legal!!! Obrigada por participar, viu? Bem vinda ao meu cantinho.

beijos e bom final de semana :)

Fabiana postou o comentário número:

Que gostoso seu texto Neli, adorei! Muito legal como vc relatou os fatos e as passagens mais importante de sua vida! E que gostosa está sendo a sua experiência agora né? Seja sempre muito feliz! Bjs!

Fernanda Reali postou o comentário número:

Vim te mostrar o projeto que aprendi ontem com tecido encapando papelão:
http://tinyurl.com/yl35wlw

Amei o post sobre "minha vida é melhor".

Bjs

Silvana - Interior Adentro postou o comentário número:

Oi Nely!

Há tantos assuntos e sonhos para completar essa frase proposta...

eu nem saberia por onde começar...

Mas arrisoco dizendo que a vida é melhor qdo sabemos o que queremos, qdo escolhemos a profissão certa, qdo temos saúde, qdo temos amigos e somos amados.

Há tanto ainda para eu conquistar e fazer a minha vida melhor...

Beijoooo

Lucimara Romanzini Freitas postou o comentário número:

Amiga amei seu texto,como gostaria de ter essa vida tranquila sitada por vc, mesmo morando no interior, minha vida esta corrida o extress bateu esses dias e a depre pegou por aqui, justamente por causa da vida corrida, que eu adoraria abdicar,mas o marido faz questão de manter...a crise foi tão grande que sentei hoje no colo da sogra e chorei feito criança...quisera eu ter sua coragem para mudar como vc mudou vindo pro interior ...

Mas foi muito lindo seu texto e tudo que eu gostaria de fazer,um sorvete com as filhotas no fim da tarde sem nada de extress

Beijos

Carol postou o comentário número:

Às vezes até qdo a vida não está um mar de rosas, podemos olhar ao redor sem ser nosso próprio umbigo e ver que os nossos são problemas minúsculos comparados aos de tantas outras pessoas e vale a pena viver, a vida é sempre melhor qdo estamos vivos e com saúde.
Adorei seu post!
Beijos

Vivis postou o comentário número:

Oi Neli, como está?? Olha, eu acho que ia ter um troço se não achasse aquele gráfico! Estou muito feliz de ter encontrado!

Beijos!

Alessandra postou o comentário número:

Belo texto, só depois é que entendi que era para a promoção! rsrs
Como assim sai às 8:55 e chega antes das 9:00????
Acho que fizeste muito bem com a mudança de vida!!!

Bjocas,
ale

Luciana Kotaka postou o comentário número:

Nos proporcionar qualidade de vida é fantástico, pois somente dessa forma podemos nos livras do estresse, do trânsito. Fou ótimo seu tema, pois ser feliz depende de escolhas, que são mutáveis com o tempo. Bjks

Nárriman postou o comentário número:

Neli, concordo com você, amiga. Eu que vim do interior, não vejo a hora de minha caçula se formar, para voltar para lá. Quero também aproveitar mais meus dias, viver de forma mais tranquila, enfim, qualidade de vida!
Bjs!

Cíntia postou o comentário número:

Adorei o post amiga Neli, principalmente tua conclusão:
"Enfim, A vida é melhor quando adquirimos experiência e sabemos dar valor ao que REALMENTE é importante, que vai deixar boas lembranças, que nos deixa mais leves e mais tranquilos e mais felizes♥"
Mandou muito bem :)
PS:quero aprender fazer esse coraçãozinho aí rsrsrsrrs
Um beijo amiga.