Pessoas emocionalmente estáveis vivem mais

12 fevereiro 2010 |
 

O segredo para uma vida longa pode ser muito simples, de acordo com uma pesquisa do Instituto Nacional sobre o Envelhecimento, nos EUA. Os pesquisadores descobriram que pessoas calmas, física e socialmente ativas, vivem mais que outras pessoas.

Os resultados apontaram também uma ligação entre determinados traços de personalidade e idade avançada. A pesquisa mostrou que entre essas características pessoais estão estabilidade emocional, organização, disciplina, maior consciência sobre o que ocorre ao seu redor (analisam a vida de forma mais tranquila) e reservas financeiras (feitas durante sua juventude).

Outros traços de personalidade, ao contrário, parecem contribuir com uma vida mais breve: raiva, instabilidade de humor, ansiedade e depressão são alguns desses pontos negativos para uma vida pior na velhice.

Outros fatores também contribuem

O estudo, entretanto não é novidade. A maioria das pessoas sabe que felicidade e estilo de vida saudável levam a uma boa saúde. Homens com o tipo de personalidade competitiva, impaciente e ansiosa têm maiores riscos de ataques cardíacos em idade mais jovens que aqueles sem essas características.

Mas também é importante lembrar que somente personalidade e nível de atividade não é um fator único e predominante e que tudo isso pode ser uma escolha pessoal e portanto, suscetível a mudanças a qualquer momento, dependendo apenas do indivíduo.

Se você acha que tem essas características mais ansiosas e leva uma vida sedentária, procure formas de mudar suas atitudes. Procurar ajuda de profissionais da área de saúde mental é a primeira coisa que você pode fazer por si mesmo.

Além disso, procure ter hobbies, inicie atividades físicas simples – como andar ou praticar tai-chi-chuan ou yoga – exercite a espiritualidade ou outras formas de contatos sociais que levem a pensamentos mais positivos e principalmente não confunda sua carreira profissional com sua identidade pessoal. O ano que se inicia pode ser uma ótima oportunidade para pensar em viver mais e melhor.

.Fonte: UOL – Bem - estar


7 comentários:

Vivis disse...

Bela Matéria. São coisas que a gente já sabe, mas enrola tanto pra por em prática. Uma vida longa e feliz é uma dádiva!

Beijos.

Maíra♥♥♥ disse...

é isso aí querida! boa sorte!!!
beijos bom carnaval p/ ti...

Fernanda Reali disse...

Adorei o texto, apesar de chover no molhado, dizendo coisas que a gente já sabe, porque a gente ESQUECE! Temos que ser lembradas todos os dias de simplificar a vida.

Sobre esmaltes, eu também só gosto de branquinho (TULE risqué) e de vermelho (MAÇÃ colorama), mas como é verão, resolvi colorir meus dias começando pelas unhas!

Olha que bacana este blog só de esmaltes

http://esmaltesdaana.com/?p=278

bjs

Cibele disse...

As ideias são ótimas, adoreiii

beijos

Táta disse...

Olá Neli
muito agradecida pela visita e pelo carinho!
Eu adoro visitar os cantinhos das amigas, vc nem imagina como me inspiram... hehehehehe
Vou aproveitar e dar um passeio por aki!
Tenha um lindo e produtivo feriado... hehehehe
bjokas, Cátia.

Taty disse...

jura que gostou amiga???? kkkk
Obrigada pelo incentivo!!
Beijoss

FERNANDA disse...

Neli,

Muito interessante o texto. Nos ultimos dias tenho descoberto que sou mais ansiosa do que imaginava. Abraço.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.