Comece 2010 com o pé direito!



  • Defina poucas metas ou resoluções. Fica mais fácil mantê-las no foco.
  • Coloque tudo no papel. O simples fato de escrever reforça o compromisso. Mantenha anotações atualizadas em sua agenda ou organizador pessoal.
  • Coloque lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível.
  • Não possui agenda? Compre uma. Isso é fundamental.
  •  Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer, tem uma grande possibilidade de não se realizarem. Defina sempre quando.
 
  • Escreva um "passo a passo". Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vem. Você deve:
 1. ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições;
  2. se não tenho dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso. Desta forma sua resolução terá mais chance de dar certo.
  • Pense à frente. Não faça sua resolução no dia do ano novo apenas. Feito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranquilo, com antecedência.
  • Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos. Não adianta, por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferida, esta pode ser uma má escolha.
  • Seja Persistente. Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade.
  • Continue tentanto. Se sua resolução parece ter ido por agua abaixo ainda no início de fevereiro, não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não há nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época certo?

7 comentários:

Fernanda Fernandes postou o comentário número:

Olá NELI,te conheci pelo blog da Cintia,adorei sua s dicas para início do ano.Seu blog é muito legal,venha me visitar!!bjos!!

Luciana Casado postou o comentário número:

Adorei, Neli!
A agenda eu já tenho, agora é escrever as minhas metas! (poucas) hehehhe
Bjus, Lu

Fernanda de Oliveira postou o comentário número:

Oi minha querida amiga, como foi de festanças de fim de ano?

Quero desejar a vc um 2010 especialmente brilhante, repleto de coisas maravilhosas, muita paz, saúde, amor e prosperidade e que Deus te abençoe a cada novo dia desse novo ano que se inicia!

E vc e suas super dicas que adoro! Adorei este post, mas será que eu consigo??? rs

E em falar em metas, que tal, FINALMENTE, começarmos nossas caminhadas hein? Tô pensando tb em fazer um pequeno "regime", pois já estava bem gordinha, mas depois da comilança do fim de ano, tô me sentindo uma leitoa! rsrsrsrs

Beijoca bem grandona =]

Dri postou o comentário número:

Oh bonita tenho que fazer minha listinha mas acho que to me apegando em uma coisaaaaaaaaaaaaa ser feliz tentar mudar coisas e pensamentos ,conhecer coisas boas ahhhhhhhhhh neliii to estourando de vontade de fazer e acontecer minha amiga! Vamos que vamos 2010 taiiiii pra nós sermos felizzzzzzzz!bjs lindonaaaaaaa!Brigado pela visita Neli vc viu que doida ou doido né ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda Fernandes postou o comentário número:

NELY,que bom que gostou do blog e que temos coisas em comum,quer coisa melhor que ter lembranças de família?Isto é uma benção,quando passar por Cambuquira vou tirar umas fotos para vc matar a saudade,deve ter mudado muito ou não ,vc sabe estas cidades do interior a vida é mais tranquila,custa a mudar,BJOS,vou te seguir,assim ficamos em contato,bjos!!

Cibele postou o comentário número:

As dicas são ótimas adorei vou colocar em pratica..

beijão

Nárriman Alcure postou o comentário número:

Nely, como você deve ter lido em meu blog, minhas metas de 2009 ficaram metade sem cumprir.
Essas dicas vão me ajudar para ter sucesso na realização das que tracei para 2010.
Bjs!!